Siga-nos nas Redes Sociais


EMPREGOS

Feirão de empregos atrai poucos candidatos, mesmo com 50 vagas disponíveis

Publicado

dia:

Aproximar trabalhadores das vagas que a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) tem a oferecer. Era este o objetivo do feirão de vagas da Câmara. Na manhã desta terça-feira (20), o auditório da CDL estava ocupado de esperança. Cerca de 40 candidatos esperavam por conseguir as 50 vagas divulgadas.

Já começando a fase de contratação dos temporários, as 50 vagas são destinadas ao varejo, especificamente para a área de vendas como atendentes, vendedores e estoquistas.

Diretora de marketing da entidade, Marcia Scherer explica que essa é a oportunidade de repor as vagas que foram perdidas durante a pandemia, mesmo com todos os auxílios do governo federal para segurar demissões.

“Já temos as 50 vagas, começamos a fazer o chamamento há dez dias junto aos empresários e vamos continuar nos próximos 15 dias”.

A logística preparada pela CDL foi de recolher os currículos, ministrar duas palestras, a primeira sobre responsabilidade e aparência e a segunda, motivacional. E depois os candidatos passariam pela Funsat (Fundação Social do Trabalho).

“As pessoas precisam ser motivadas, para sair daqui com a autoestima em alta. Até porque a pandemia afetou, você pode ver que no feirão de março neste horário já estava lotado de gente. Hoje vieram poucas pessoas, muitos ficam pensando que não vão conseguir”, completa.

Jovelino Chimenes, 34 anos, foi um dos trabalhadores afetados pelo novo coronavírus. Analista de sistemas, ele não esperava a demissão que aconteceu no início da pandemia. “Perdi o emprego e estava como autônomo, agora estou buscando um emprego, minha área é de RH”. –

CREDITO: Campo Grande News

Continue lendo

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS