DIVERSOS
Afastamento da diretoria da Aneel pode atrasar solução no Amapá

A decisão da Justiça que retirou a diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) pode surtir efeito contrário ao pretendido para reestabelecer o fornecimento de energia elétrica no Amapá.
É o que temem aliados do senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), ala que rivaliza, na crise atual, com a comandada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP).
Ao interromper o trabalho da Aneel e afastar toda a diretoria provisoriamente por 30 dias, a medida também pode levar à interrupção das medidas que estavam sendo tomadas às pressas para normalizar a distribuição de eletricidade no Estado. E tornar sem efeito a presença de Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, que está hoje no Amapá.
A questão levou novamente o senador Davi Alcolumbre a uma reunião às pressas com o presidente Jair Bolsonaro no início da tarde de hoje. O democrata também articula socorro financeiro às vítimas da crise no estado.
Aliados do senador Alcolumbre ressaltam que essa é a terceira decisão do juiz em favor de pleitos do senador da Rede, Randolfe Rodrigues.
A primeira foi determinar o retorno da energia em três dias. Depois, outra que obrigou o governo federal a prorrogar o auxílio emergencial no Estado. Por fim, o afastamento das diretorias Aneel e do ONS.
A expectativa é de recurso para derrubada de mais essa decisão do magistrado, a exemplo do que ocorreu nas situações anteriores.
*R7
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA2 semanas atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE3 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival