CURIOSIDADES
Os 5 sinais de uma má gestão
Muitas empresas fecham as portas porque a pessoa errada foi indicada para o lugar errado.

Ausência de decisão.
Um gerente que não pode tomar decisões, não pode liderar equipes. E como uma empresa poderá ser eficiente se o seu gerente não tem poder para tomar decisão? Uma equipe estará condenada se estiver subordinada a um gerente que não pode decidir, ou que decide algo num dia e no outro muda a decisão.
Inconsistência de humor.
Imagine os funcionários iniciando o dia perguntando: “Será que o chefe está de bom humor hoje?” Alterações de humor é o reflexo de um gerente inseguro com as próprias habilidades e que sempre tem receio de ser reprovado pelo superior.
Mesmice.
Os maus gerentes têm por hábito contratar pessoas como eles. Podemos denominar de recrutamento de clones, porque buscam escolher pessoas com a mesma personalidade ou estilo semelhante.
A ausência de diversidade não permite a contratação de pessoas com uma visão diferente e que podem contribuir com novas abordagens que resultarão em produzir as melhores práticas dentro da Corporação.
Favoritismo.
O patrão, empresário, gerente ou administrador que está rodeado de “puxa-saco”, demonstra insegurança na sua própria capacidade. Aqueles colaboradores que ele favorece, muitas vezes são pessoas que raramente discordam e nunca desafiam as opiniões do chefe. Reflita nessa frase: quando o chefe está sempre certo, algo está definitivamente errado.
Ausentar-se sem responsabilidade.
Quando as coisas estão dando errado, maus gestores estão longe e dificilmente não serão encontrados.Quando as coisas estão dando errado, eles desaparecem. Ou simplesmente jogam a responsabilidade em cima dos subordinados.
Portanto, podemos concluir que os pontos citados acima contribuem para a má gestão de muitas empresas. E você, caro leitor, conhece situações semelhantes?
[Baseado no artigo Five signs of bad management, de John Baldoni]
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!