Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Cruz bate o Vila Nova por 2×0 e carimba vaga na próxima fase

Publicado

dia:

Com dez vitórias, três empates e somente uma derrota em 14 jogos, o Santa Cruz deu o passo mais importante da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro 2020, neste sábado (7).

Com gols de Lourenço e Chiquinho ainda na primeira etapa, o Tricolor bateu o Vila Nova por 2×0, no Arruda, pela 14° rodada da competição e matematicamente carimbou o passaporte de ida à segunda fase do campeonato, onde brigará pelo acesso à Série B do próximo ano. 

Contudo, na liderança do Grupo A, com 33 pontos, nove pontos de diferença para o colorado, segundo colocado com 24, e 15 pontos de distância do quinto, o Ferroviário, a Cobra Coral manteve o alto rendimento no campeonato, chegando a 78,7% de aproveitamento e ratifancando ter o melhor ataque da competição, com 26 tentos anotados.

O Jogo

Num duelo em que cada passada deveria ser milimetricamente calculada, os times começaram se estudando. O Santa Cruz, pisou nos gramados desconfigurado com cinco peças do time titular ausentes. 

Com Pipico, Paulinho, Danny Morais, William Alves e Toty em isolamento social, devido à contaminação da Covid-19, Martelotte ativou Elivelton, Célio Santos, Augusto Potiguar e Victor Rangel.

E fazendo jús ao mando de campo, o Tricolor controlou a posse de bola nos minutos iniciais, enquanto o Vila Nova não se expôs, esperando o vacilo coral para agir no contra-ataque.

Mas não foi o que o aconteceu. Apesar das dificuldades de criação do time pernambucano pelo meio, que até os 15 iniciais tomou como alternativa o passe longo, o Tricolor foi superior ao colorado durante os primeiros 45 minutos de jogo. 

Partindo de um dos artifícios da equipe: a bola parada. Com o pé calibrado, Chiquinho soltou uma bomba em cobrança de falta e assistiu a Clériston tocar levemente na bola, que acertou a trave.

A soberania coral na etapa inicial se estabeleceu, principalmente diante das boas atuações do próprio Chiquinho, Lourenço, Didira e Victor Rangel. O centroavante se movimentou bastante fora da área e buscou o jogo a todo momento.

Aos, 26, ele conseguiu se desvencilhar da marcação e acionou Lourenço na frente, em belo passe. Cara a cara com o gol, o ponta não desperdiçou e abriu placar no Arruda. 

*Folhape

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS