Siga-nos nas Redes Sociais


CURIOSIDADES

Apresentador e empresário Silvio Santos completa 90 anos

Publicado

dia:

Sem comemorações públicas, Silvio Santos chega aos 90 anos neste sábado (12). Quem sabe role uma festa do pijama apenas com a família, como ocorreu no aniversário de 87 anos, em 2017.

Mas o fato é que, de acordo com a assessoria de imprensa do SBT, não vai haver nada de diferente na programação do canal.

Afastado das gravações

No entanto, por causa da pandemia de coronavírus, o apresentador e empresário está afastado das gravações desde março, quando voltou das férias de final de ano.

Já ficou um tempo sem gravar

No final de 2019, ele também passou um tempo sem gravar devido a uma forte gripe. Ou seja, já faz cerca de um ano que ele não pisa no estúdio, algo inédito praticamente desde a estreia dele na TV -seu primeiro programa, Hit Parade, estreou em 7 de fevereiro de 1958 na TV Paulista, atual TV Globo.

Ao contrário de outros comunicadores que fazem parte do grupo de risco, o Homem do Baú não aderiu às gravações caseiras –ele também não faz uso de redes sociais.

Suas aparições

Em 2020, a única “aparição” foi em um vídeo enviado ao empresário Luciano Hang, notório apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por ocasião da inauguração de uma loja.

Ele também se manifestou em nota comemorando a compra dos direitos da Copa Libertadores pelo SBT. “O público do SBT vai vibrar mais ainda com os gols que serão feitos na Libertadores”, prometeu em setembro.

No mês seguinte, foi divulgada uma carta dele a Marcondes Gadelha, autor do livro “Sonho Sequestrado”, sobre a campanha do apresentador à Presidência da República nas eleições de 1989.

Sobre a sua memória

“Como muito de meus órgãos, incluindo o óbvio, que não funciona há muito tempo, minha memória a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente”, brincou.

Sobre o livro

“Este seu livro me lembra de acontecimentos que eu já tinha esquecido e me deixa emocionado a cada página que leio”, continuou.

Sobre sua candidatura

“Considero que estava qualificado para exercer a Presidência da República e tenho certeza de que a equipe que escolheria, no mínimo, melhoraria as condições das pessoas mais necessitadas neste país.”

Uma superstição

Porém, caso tivesse sido eleito, Silvio provavelmente teria de passar por cima de uma de suas maiores resoluções pessoais: a de não conceder entrevistas.

Segundo conta, isso foi recomendado por uma vidente que ele visitou nos Estados Unidos. “Não dê entrevista, não faça filme, não escreva livros”, teria dito ela, afirmando que ele morreria no dia seguinte se fizesse uma dessas coisas.

Não gosta de dar entrevistas

Na realidade, essa pode ser apenas mais uma das lendas que o apresentador criou para si mesmo (até 1985 ele dizia ter 5 anos a menos). Em um programa antigo, cuja data não foi possível confirmar, ele dá outra explicação a uma jovem Sonia Abrão, 62.

Sua relação com os jornalistas

“Quando os jornalistas chegavam perto de mim, diziam: ‘Silvio Santos, vem cá, responde tal coisa’. Eu respondia, perdia meu tempo e aí eles colocavam tudo diferente daquilo que eu respondi”, reclamou.

“‘Qual é o prato que você gosta?'”, exemplificou. “Eu sou carioca, gosto de arroz, feijão-preto, bife com batata frita, que é o que eu comi toda a minha vida. ‘Não, não é possível, você é rico, gosta de estrogonofe’. Tá bom, então coloca estrogonofe.”

A partir daí, ele mudou de postura. “Vamos fazer o seguinte: fala o que você quiser, você é jornalista, tem que preencher uma folha de papel em branco. Ok, ganha a tua vida, faz o que você quiser, não vou telefonar nunca para o teu patrão, agora não com a minha colaboração”, afirmou.

Sua vida em Orlando

Em 2014, ele também deu entrevista à Veja São Paulo em Orlando, nos Estados Unidos, onde tem casa. Entre outras coisas, ele contava levar uma vida absolutamente normal e até lavar os pratos, já que a mulher, Íris Abravanel, fazia a comida.

Na entrevista, ele também disse não ter nenhum sonho ainda por realizar. “Quero continuar vivendo até quando der”, afirmou. “Como sei que vou morrer, quero morrer sem ir para o hospital. Não chega a ser um sonho, mas uma coisa que desejo. Aos 83 anos, sei que posso embarcar a qualquer momento.”

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS