DIVERSOS
Carnaval 2021 é suspenso em Pernambuco por conta da Covid-19
O Carnaval 2021 de Pernambuco foi suspenso por conta da pandemia da Covid-19. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (17), pelo secretário estadual de Saúde, André Longo.

O secretário afirmou que o estado registrou crescimento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), “configurando quatro semanas seguidas de alta, e uma clara tendência de recrudescimento nos indicadores”.

Segundo o secretário, Pernambuco voltou a patamares vistos no final de setembro e início de outubro. “É preciso acender a luz de alerta e a cautela necessária passa a tomar conta de todos nós”.

“Precisamos contar com a consciência de cada pessoa. Só assim vamos vencer a covid-19 mais rápido e com menos tristeza (…) A pandemia não acabou e, no momento, nossa única proteção é o cuidado, até que se possa chegar a vacina”, comentou Longo, acrescentando que o governo tem trabalhado para garantir a imunização da população.
Festas privadas suspensas
Ainda durante a coletiva, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, afirmou que as festas de carnaval privadas também não poderão ser realizadas.
Segundo ele, a proibição de festas de fim de ano, que foi decretada na semana passada, será estendida até o carnaval, “não sendo permitido nenhum tipo de evento, show e festa, para comemoração de prévias carnavalescas e nem o carnaval em si, seja pública ou privada”.
De acordo com Schwambach, o anúncio ocorre para que as pessoas se preparem e os organizadores não vendam ingressos. O secretário ainda comentou que esses eventos não devem ser realizados neste momento.
“São exatamente esses eventos os maiores potencializadores de contaminação, e, por isso, a gente está restringindo, para tentar manter as outras atividades econômicas funcionando”, destacou.
-
PREFEITURA DE GARANHUNS2 semanas atrásFESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS INICIA PROCESSO DE CREDENCIAMENTO PARA IMPRENSA
-
SAÚDE3 semanas atrásMinistério da Saúde descontinua temporariamente vacinação contra dengue
-
BRASIL2 semanas atrásBancos terão expediente especial em dia de jogos do Brasil na Copa; confira horário
-
EDUCAÇÃO1 semana atrásLula sanciona piso salarial de R$ 5.130 para professores da educação básica
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásClassificação do PCC e CV como terroristas entra em vigor nesta sexta
-
SAÚDE4 semanas atrásCuidado, câncer: O daroxonrasib chegou
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásSenado Aprova: Novo piso salarial para médicos e dentistas
-
MEIO AMBIENTE2 semanas atrásSemana do Meio Ambiente 2026: Garanhuns realiza plantio simultâneo de 2.500 árvores nativas

