Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Classe médica teme colapso no sistema de saúde em Alagoas após festas de fim de ano

Publicado

dia:

Com o avanço de casos de Covid-19 no território alagoano, o estado agora tem a segunda maior taxa de novo coronavírus no Nordeste e o sistema de saúde está à beira de colapsar, alerta o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed). 

Em comunicado enviado nesse domingo (20), o Sinmed chamou atenção para a alta do número de novos casos de coronavírus e óbitos causados pela doença em Alagoas. “Já passa de 100 mil o número de alagoanos infectados. desses, quase 2.500 foram a óbitos”, trouxe o informativo.

De acordo com o alerta, a novidade nesta segunda  onda da doença é a infecção de crianças, sendo registrados 600 casos entre meninos e meninas de até nove anos. O dado, segundo o Sindicato, foi extraído dos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

“O receio da classe médica é haver colapso no sistema após as festas de fim de ano, se as pessoas insistirem no descumprimento do isolamento social”, diz o alerta.

O comunicado também chamou atenção para a lotação dos leitos de Covid nos hospitais públicos e particulares do estado.

“Essa semana praticamente todos os hospitais esgotaram a capacidade de internação. Significa que pode faltar leitos para pacientes de Covid no nosso estado. Cada um que se proteja e por extensão proteja o próximo, se possível. Fiquem em casa” , reforçou o Sinmed.

*Tnh1

Siga-nos no Facebook

ÁGUA LUCINDA

INFORMATIVO ASTROTUR

Terminal Rodoviário de Bom Conselho

PROVEDOR DE INTERNET

Escritório: Rua 13 de maio - 05, centro - Bom Conselho/PE.

DECOLITUR

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO,52 CENTRO BOM CONSELHO CONTATOS: (ZAP) 9.9638-9489 E 9.8166-3600

SERVIÇOS ELÉTRICOS EM GERAL

VLV ADVOGADOS ASSOCIADOS

AGENDA TELEFÔNICA

MAIS LIDAS