Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Classe médica teme colapso no sistema de saúde em Alagoas após festas de fim de ano

Publicado

dia:

Com o avanço de casos de Covid-19 no território alagoano, o estado agora tem a segunda maior taxa de novo coronavírus no Nordeste e o sistema de saúde está à beira de colapsar, alerta o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed). 

Em comunicado enviado nesse domingo (20), o Sinmed chamou atenção para a alta do número de novos casos de coronavírus e óbitos causados pela doença em Alagoas. “Já passa de 100 mil o número de alagoanos infectados. desses, quase 2.500 foram a óbitos”, trouxe o informativo.

De acordo com o alerta, a novidade nesta segunda  onda da doença é a infecção de crianças, sendo registrados 600 casos entre meninos e meninas de até nove anos. O dado, segundo o Sindicato, foi extraído dos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

“O receio da classe médica é haver colapso no sistema após as festas de fim de ano, se as pessoas insistirem no descumprimento do isolamento social”, diz o alerta.

O comunicado também chamou atenção para a lotação dos leitos de Covid nos hospitais públicos e particulares do estado.

“Essa semana praticamente todos os hospitais esgotaram a capacidade de internação. Significa que pode faltar leitos para pacientes de Covid no nosso estado. Cada um que se proteja e por extensão proteja o próximo, se possível. Fiquem em casa” , reforçou o Sinmed.

*Tnh1

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas html

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS