Siga-nos nas Redes Sociais


EDUCAÇÃO

Matrícula nas escolas da Rede Estadual termina amanhã!

Cadastro é feito exclusivamente pela internet

Publicado

dia:

Termina no próximo dia 30 o prazo para realizar as matrículas nas escolas da Rede Estadual. O cadastro deve ser realizado pela internet, através do site www.matricularapida.pe.gov.br, e é voltado para estudantes novatos dos ensinos médio e fundamental.  

Para 2021 foram ofertadas 161.636 vagas para estudantes novatos, das quais 95.590 já foram preenchidas por crianças e jovens oriundos das redes municipais em processo realizado ao longo do segundo semestre.

Portanto, nesta etapa estão sendo ofertadas 66.046 vagas, sendo 9.264 distribuídas no Recife, 12.533 nos demais municípios da Região Metropolitana e 46.429 no interior, contemplando Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Do total de vagas disponíveis para 2021, 24.294 são para o Ensino Fundamental (Anos Finais) e 41.752 para o Ensino Médio. Está inclusa nestas vagas a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Neste conjunto de vagas para o próximo ano, estão sendo disponibilizadas 12.925 para as Escolas em Tempo Integral, sendo 3.259 nas unidades concentradas em Recife e Região Metropolitana e 9.666 no interior.

Entre os dias 4 e 15 de janeiro os responsáveis pelo cadastrado devem efetivar a matrícula do estudante presencialmente na escola, inclusive com a entrega da documentação.

As vagas não confirmadas retornarão para o sistema de cadastro (www.matricularapida.pe.gov.br) e poderão ser preenchidas entre os dias 18 e 22 de janeiro.

Os responsáveis pelo cadastro nesta fase devem efetivar as matrículas presencialmente nas escolas entre os dias 25 e 29 de janeiro. As aulas para os estudantes têm início no dia 4 de fevereiro.

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS