Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Vacinação contra o novo coronavírus no Brasil depende de logística

Publicado

dia:

Vacinação contra o novo coronavírus no Brasil depende de logística
Foto: Istock/Hocus-Focus

Entre novembro e dezembro de 2019, aparecia na China um patógeno desconhecido capaz de gerar uma infecção altamente transmissível.

O que ningúem imaginava era que em nove meses, esse vírus se espalharia pelos cinco continentes, deixando mais de 1 milhão de mortos.

Hoje, um ano depois, o mundo começa a ver uma perspectiva de saída da pandemia de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o Sars-Cov-2.

Pelo menos cinco farmacêuticas estão concluindo a produção de vacinas, que deverão proteger a população mundial da síndrome respiratória.

Agora, o próximo passo é a distribuição. Uma tarefa não muito simples que, aqui no Brasil, ainda esbarra em uma crise política.

Por trás da injeção que a gente toma no posto de vacinação, há um desafio muito maior que envolve um intenso trabalho de logística.

Após a criação e produção do imunizante, é preciso garantir o transporte e o armazenamento da vacina nas condições corretas de conservação para que o produto seja distribuído sem perder a qualidade.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS