Siga-nos nas Redes Sociais


PREFEITURA

Garanhuns: Secretarias se reúnem visando o enfrentamento à covid-19

Publicado

dia:

Com o objetivo de ampliar medidas de prevenção e combate ao coronavírus em Garanhuns, foi realizada, na quinta-feira (07), a primeira reunião do Comitê Estratégico de Enfrentamento à Covid-19.

O dispositivo integra diversas secretarias municipais, e busca aprimorar o monitoramento de casos da doença nos bairros, distritos e comunidades da cidade; de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

No primeiro momento, foram discutidas as medidas iniciais de enfrentamento, com a participação do vice-prefeito Pedro Velôso; da secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório; e representantes das pastas de Assistência Social e Direitos Humanos; Agricultura, Abastecimento e Pecuária; e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Entre os objetivos do comitê está a ampliação da assistência para moradores de áreas rurais, distritos e comunidades quilombolas do município.

Precisamos trabalhar a promoção à saúde, para isso, estamos estudando um novo fluxo, que compreenda levantamentos demográficos na área rural, junto das Unidades Básicas de Saúde, e outras ações itinerantes de testagem”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

A partir da atuação do grupo, discutindo fluxos e processos, será possível mensurar com maior precisão, o número de infectados, e intensificar ações de combate.

A intenção do comitê é justamente agilizar o processo de atendimento das vítimas da Covid-19. Precisamos unificar as condutas e informações, e abranger a assistência à essas pessoas. Precisamos identificá-las, e também os seus contatos, para assim, avaliar melhor as consequências da doença”, destacou o vice-prefeito Pedro Velôso, que também preside o Comitê Estratégico de Enfrentamento à Covid-19.

Texto: Aquilles Soares Fotos: Thomas Ravelly 

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS