Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Governo de Pernambuco faz nova ameaça de restringir acesso aos parques

Publicado

dia:

Na última semana, o Governo do Estado alertou que, caso não houvesse uma mudança no comportamento da população que frequenta as praias e os parques pernambucanos, esses ambientes poderiam voltar a ter restrições no acesso, assim como aconteceu em 2020.  

Nesta quarta-feira (20), o secretário estadual de Saúde, André Longo, voltou a falar sobre esse assunto, com ênfase em relação aos parques. 

“Nos preocupa o que está sendo observado nos parques, onde o abandono da máscara tornou-se quase uma normalidade. Caso não haja melhora do comportamento nesses espaços de convivência e as prefeituras não sejam mais rígidas, o Comitê decidiu por avaliar o fechamento dos parques na próxima semana”, disse.

Embora ainda tenha sido possível identificar pontos de aglomeração e pessoas sem máscaras no litoral durante o último final de semana, Longo, assim como o titular do Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, viu uma resposta positiva da população na maioria das praias do Estado.  

“Estive pessoalmente fiscalizando as praias, vimos que avançamos, mas é preciso que a gente não relaxe nos próximos finais de semana, que continue cumprindo os protocolos”, disse Novaes, revelando que a fiscalização precisou intervir em lugares que utilizavam som (proibido em todo o Estado, seja ao vivo ou eletrônico). 

“Ressalto que para termos condições de continuar com as atividades econômicas e sociais funcionando, todos precisam adotar medidas sanitárias. Não hesitaremos em tomar novas medidas restritivas na próxima semana caso haja aumento significativo nos casos e nas taxas de ocupação. As medidas adotadas são proporcionais a nossas atitudes enquanto sociedade. Os protocolos reduzem a possibilidade de contágio e proporcionam um funcionamento seguro em praticamente todas as atividades, sem colocar vidas em risco”, concluiu o secretário estadual de Saúde. 

*Da Folhape

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS