SAÚDE
Governo do Estado envia Segunda Remessa da Vacina CoronaVac

O Governo do Estado confirmou, na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, dia 28, que as 38,4 mil doses da vacina CoronaVac que chegaram a Pernambuco na última segunda-feira, dia 25, serão destinadas aos profissionais de saúde.
A imunização para esse público iniciou no dia 18 de janeiro, quando a primeira remessa das vacinas chegou ao Estado, e agora ganha reforço com as novas doses. Com isso, Pernambuco totaliza 392,4 mil doses, sendo 308,4 mil da CoronaVac e 84 mil da vacina da AstraZeneca/Oxford.
Com as novas doses da CoronaVac, mais 5% dos profissionais da área de saúde poderão ser imunizados, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Assim, somando os dois imunizantes, cerca de 196,2 mil pernambucanos do grupo prioritário serão vacinados contra a COVID-19.
Ao todo os Municípios do Agreste Meridional receberão 1.270 doses através da 5ª Gerência Regional de Saúde, conforme a seguinte distribuição: Águas Belas (60 doses); Bom Conselho (80); Brejão (30); Caetés (40); Calçado (30); Canhotinho (30); Capoeiras (10); Correntes (40); Garanhuns (510); Iati (50); Jucati (30); Jupi (30); Lagoa do Ouro (30); Lajedo (60); Palmeirina (20); Paranatama (30); Saloá (30); São Bento do Una (100); São João (40) e Terezinha (20 doses).
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival