Siga-nos nas Redes Sociais


PREFEITURA

Sivaldo Regulamenta Contratações de Servidores na Prefeitura de Garanhuns

Publicado

dia:

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) definiu a forma de Contratação de Servidores por parte da Prefeitura de Garanhuns neste ano de 2021.

A Portaria nº 001, publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE) desta sexta-feira, dia 8, traz detalhes dessa regulamentação. 

De acordo com a Portaria, a contratação temporária será, sempre que possível, precedida de processo seletivo simplificado, cujas regras serão dispostas em edital, com critérios objetivos de seleção e com ampla divulgação, onde também serão divulgadas as respectivas remunerações.

Em virtude da pandemia do Coronavírus, o processo seletivo poderá ser dispensado ou realizado sem etapas presenciais, restringindo-se a análise curricular com critérios objetivos de seleção”, prevê o Parágrafo Único da regulamentação.  

Ainda segundo a Portaria assinada pelo Prefeito, a contratação temporária será solicitada pela respectiva Secretaria ou entidade da Administração Indireta que a demandar, justificando a sua necessidade.

As contratações deverão estar embasadas em uma série de particularidades da Administração Municipal, dentre elas “pelo tempo necessário à criação de cargos e/ou à realização e conclusão de concurso público”.

Vale registrar que os Concursos Públicos estão suspensos, até 31 de dezembro, em todo o País, pela Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020.

A Portaria nº 001/2021, ainda prevê que o Contrato firmado poderá ser extinto, sem direito a indenizações, pelo término do prazo contratual; pelo desaparecimento da necessidade pública ou pela extinção ou conclusão do projeto que ensejou a contratação temporária. 

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS