Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

CUIDADO COM A VACINA DE VENTO!

Publicado

dia:

Familiares de três idosos que estiveram em tendas de vacinação na Zona Oeste do Rio, em Niterói, Região Metropolitana, e em Petrópolis, na Região Serrana, não receberam o imunizante.

Familiar alertou

No Rio, a família de uma outra idosa também registrou imagem do momento da vacinação e percebeu que a dose não foi aplicada.

Após um familiar chamar atenção do profissional de saúde, a seringa foi novamente injetada, e a vacina aplicada. Segundo a familiar, a situação ocorreu na sexta-feira (12), por volta das 10h. O agente que aparece no vídeo não estava identificado.

No sábado (13), a família voltou ao Parque Olímpico e procurou a coordenação do posto de vacinação, que informou que apuraria o ocorrido. Até agora, a família não recebeu retorno.

Procurada, a secretaria municipal de Saúde do Rio confirmou que houve uma intercorrência na aplicação da dose em um paciente, mas que a situação foi imediatamente resolvida.

A secretaria ainda recomendou que, em caso de dúvida sobre a aplicação, os familiares questionem imediatamente os profissionais de saúde. Fotos e imagens estão totalmente liberadas no momento da aplicação da vacina.

Seringa vazia

Em Petrópolis, na Região Serrana, uma idosa de 94 anos achou que recebeu a vacina, mas a seringa estava vazia.

Nas imagens, é possível ver a técnica em enfermagem tentando tirar a proteção da agulha da seringa. O familiar da idosa, que está no banco de motorista filmando a ação, diz que é melhor trocar. A técnica, então, se dirige à tenda montada e pega outra seringa. Ao retornar, a seringa sem dose é aplicada na idosa.

As imagens viralizaram na internet e, em nota, a prefeitura de Petrópolis confirmou que a seringa estava vazia. A prefeitura também afirma que entrou em contato com o familiar da idosa, e já realizou a aplicação do imunizante na paciente.

A técnica de enfermagem é contratada pela prefeitura e também foi afastada. Ela será ouvida nesta segunda (15) pela administração municipal.

A situação já havia ocorrido em, pelo menos, outros três municípios do país: Goiânia (GO), Maceió (AL) e em Salto, no interior de São Paulo. Na cidade paulista, no entanto, o erro foi percebido pela própria profissional de saúde. 

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online para blog

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS