Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

CUIDADO COM A VACINA DE VENTO!

Publicado

dia:

Familiares de três idosos que estiveram em tendas de vacinação na Zona Oeste do Rio, em Niterói, Região Metropolitana, e em Petrópolis, na Região Serrana, não receberam o imunizante.

Familiar alertou

No Rio, a família de uma outra idosa também registrou imagem do momento da vacinação e percebeu que a dose não foi aplicada.

Após um familiar chamar atenção do profissional de saúde, a seringa foi novamente injetada, e a vacina aplicada. Segundo a familiar, a situação ocorreu na sexta-feira (12), por volta das 10h. O agente que aparece no vídeo não estava identificado.

No sábado (13), a família voltou ao Parque Olímpico e procurou a coordenação do posto de vacinação, que informou que apuraria o ocorrido. Até agora, a família não recebeu retorno.

Procurada, a secretaria municipal de Saúde do Rio confirmou que houve uma intercorrência na aplicação da dose em um paciente, mas que a situação foi imediatamente resolvida.

A secretaria ainda recomendou que, em caso de dúvida sobre a aplicação, os familiares questionem imediatamente os profissionais de saúde. Fotos e imagens estão totalmente liberadas no momento da aplicação da vacina.

Seringa vazia

Em Petrópolis, na Região Serrana, uma idosa de 94 anos achou que recebeu a vacina, mas a seringa estava vazia.

Nas imagens, é possível ver a técnica em enfermagem tentando tirar a proteção da agulha da seringa. O familiar da idosa, que está no banco de motorista filmando a ação, diz que é melhor trocar. A técnica, então, se dirige à tenda montada e pega outra seringa. Ao retornar, a seringa sem dose é aplicada na idosa.

As imagens viralizaram na internet e, em nota, a prefeitura de Petrópolis confirmou que a seringa estava vazia. A prefeitura também afirma que entrou em contato com o familiar da idosa, e já realizou a aplicação do imunizante na paciente.

A técnica de enfermagem é contratada pela prefeitura e também foi afastada. Ela será ouvida nesta segunda (15) pela administração municipal.

A situação já havia ocorrido em, pelo menos, outros três municípios do país: Goiânia (GO), Maceió (AL) e em Salto, no interior de São Paulo. Na cidade paulista, no entanto, o erro foi percebido pela própria profissional de saúde. 

Siga-nos no Facebook

SUNDOWN PARK

KM,03 - SALOÁ/PE

PROVEDOR DE INTERNET

Escritório: Rua 13 de maio - 05, centro - Bom Conselho/PE.

ÁGUA LUCINDA

DISTRIBUIDORA DE GÁS LUCINDA

RUA MÁRIO MELO [AÇUDE] - 150 - CENTRO

INFORMATIVO ASTROTUR

Terminal Rodoviário de Bom Conselho

DECOLITUR

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO,52 CENTRO BOM CONSELHO CONTATOS: (ZAP) 9.9638-9489 E 9.8166-3600

SERVIÇOS ELÉTRICOS EM GERAL

VLV ADVOGADOS ASSOCIADOS

AGENDA TELEFÔNICA

MAIS LIDAS