Siga-nos nas Redes Sociais


CONCURSOS

Mercado livre oferece 2500 bolsas de estudo para curso de tecnologia; garanta a sua vaga!

Publicado

dia:

Mercado Livre, o gigante de e-commerce lançou, em parceria com a empresa de tecnologia Globant e a edtech Digital House, um curso de educação em tecnologia que pretende formar, em dois anos, 10 mil profissionais na área. O objetivo é fornecer 2500 bolsas de estudo na América Latina, sendo 700 delas apenas no Brasil.

No Brasil, que tem o maior déficit entre 10 avaliações de países latinos, estima-se que até 2024 sejam necessários mais de 300 mil profissionais na área de tecnologia. Dos 10 mil profissionais a serem beneficiados pela parceria, 2.500 deverão receber bolsa de 95% do valor do curso, chamado de Certified Tech Developer.

O objetivo é formar, com conceito acadêmico baseado em metodologias ágeis, profissionais prontos para atuar no mercado de trabalho. O lançamento é simultâneo no Brasil, na Argentina e na Colômbia.

A primeira turma do curso de tecnologia começa em maio. As primeiras 250 bolsas vão priorizar mulheres, pessoas não-binárias, negros e ex-alunos do ensino público.

A capacitação, que terá duração de dois anos, será on-line e com aulas ao vivo. A metodologia visa o aprendizado na prática e conta com professores inseridos no mercado ajudando os alunos a realizar projetos.

Pelo plano de aulas, a ideia é que o aluno tenha conhecimento suficiente para, ao final do primeiro ano do curso, já ingressar no mercado de trabalho. Durante o aprendizado, será possível ter contato com profissionais de Mercado Livre e Globant. Além disso especialistas das duas empresas de tecnologia irão avaliar os projetos finais do estudantes.

Confira abaixo os requisitos para concorrer as bolsas de estudo na área de tecnologia aberta pelo Mercado Livre

Requisitos: Não há critério de renda na seleção, para concorrer o aluno precisa ter mais de 16 anos e ter ensino médio completo

O valor do primeiro ano do curso no Brasil é de R$ 16.800 e, com a bolsa, o aluno poderá pagar R$ 840 (em parcelas). A seleção após a inscrição envolve uma série de testes e entrevistas.

*CPG

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS