Siga-nos nas Redes Sociais


TECNOLOGIA

Motorola apresenta primeiros smartphones com tecnologia 5G no Brasil

Publicado

dia:

Conexão móvel de quinta geração. Prazer, 5G. A nova linha de smartphones premium da Motorola chega ao Brasil como os pioneiros do mercado com compatibilidade com essa tecnologia. Essa é apenas um dos destaques que os aparelhos trazem.

O nome dos modelos, edge, não é à toa: ambos vêm com uma tela de 6,7 polegadas e resolução Full HD+ que traz um diferencial: uma curvatura lateral que alcança a borda, criando a sensação de uma tela infinita com curvatura de quase 90 graus.

A função?

Ali é onde aparecem as notificações de aplicativos e onde é possível ver o nível de bateria durante o carregamento e mais que isso: assistir filmes ou séries ganha uma sensação nova, além disso, nos games o espaço serve como os botões de joystick L e R.

A tela curvada também influencia no design do aparelho, dando a ele um toque moderno que se traduz em todas as features e tecnologias presentes. A Motorola é uma das empresas que se preocupa com a parte estrutural dos smartphones, basta pegar uma recente lista de seus últimos lançamentos.

Para falar sobre a parte interna e tudo o que os modelos da Motorola trazem de novidade, é preciso notar que o edge e o edge+ começam a se diferenciar. O primeiro, conta com um processador ultrarrápido Snapdragon 765, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Já o topo de linha edge+ possui o processador mais rápido do segmento com o Qualcomm: são 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento, com uma potência impressionante.

Há também uma distinção na câmera dos dois smartphones, enquanto o edge+ traz fotos em alta resolução com um sensor de 108 MP (e gravação em 6K), seu irmão, edge, traz fotos com 64 MP, apesar do número cair quase que pela metade, pouco se perde na qualidade das imagens que ele processa. Ambas as câmeras frontais entregam bem com 25 MP.

TECNOLOGIA 5G

E como o 5G aparece no edge e no edge+?

Se você não anda prestando atenção, o futuro das conexões está andando rápido e já existe uma previsão de curto prazo para a substituição do 4G no Brasil.

Isso significa que em breve apenas celulares com portabilidade para a nova conexão poderão usufruir dos benefícios, entre eles maior velocidade no acesso à internet, o que melhora o desempenho das plataformas de streaming e download de jogos, assim como um número maior de aparelhos conectados — isso significa não ficar mais sem rede quando vocês estiverem cercados por um grande número de pessoas, como em shows ou festas.

É importante ressaltar que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda não registrou a entrada do 5G no Brasil, mas como toda nova tecnologia, é apenas uma questão de tempo. O motorola edge já funciona com o sinal 5G DSS das operadoras Claro, Vivo e 5G da operadora Oi.  Já o edge+ já vem preparado para utilizar a tecnologia depois do leilão de novas frequências.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS