Siga-nos nas Redes Sociais


ECONOMIA

Pagamento do 13º do Bolsa Família em Pernambuco começa nesta quinta

Publicado

dia:

O pagamento do 13º do Bolsa Família referente ao ano de 2020 começa a ser pago pelo Governo de Pernambuco nesta quinta-feira. O pagamento será efetuado nos meses de fevereiro, março e abril e a disponibilização da parcela extra, que pode chegar ate R$ 150, é feita com base no Número de Identificação Social (NIS) do usuário.

O início será com o NIS que começa com o número 1 nesta quinta-feira seguindo até o próximo dia 26 com o número 11. Serão contemplados neste primeiro mês os aniversariantes de janeiro, fevereiro, março e abril. 

Terá direito ao 13º os usuários que receberam o Bolsa Família durante pelo menos metade dos meses do período de apuração, intercalado ou em meses seguidos. O beneficiário vai utilizar o mesmo cartão e os pagamentos serão feitos nos mesmos locais.

De acordo com o último dado do Governo Federal, em Pernambuco, 1.176.110 famílias são beneficiárias e podem receber a parcela extra, o que corresponde a 34% da população do estado. Serão injetados, neste segundo ano, R$ 150 milhões na economia de Pernambuco.

“Essa parcela chega  em um momento difícil para a população que vive uma situação de isolamento social, muitas vezes, impossibilitada de exercer suas funções. Em contrapartida, a economia local também vive uma fase que está sofrendo ajustes. Então esse recurso extra vai ser um reforço no dia a dia da população e na economia dos municípios”, explica Sileno Guedes, secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. 

A partir do dia 18 de março, os aniversariantes de maio, junho, julho e agosto começam a receber o 13º do Bolsa Família, etapa que segue até o dia 31 de março, de acordo coom o final do NIS.

Já em abril será paga a parcela extra para os aniversariantes de setembro, outubro, novembro e dezembro, com início do pagamento no dia 16 e seguindo até o dia 30.

O cronograma é o mesmo que foi realizado no ano passado e é possível conferir quanto o beneficiário vai receber através de uma plataforma disponibilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

A consulta é feita através do site www.sdscj.pe.gov.br, com o número do NIS e a data de nascimento do titular. 

Para dúvidas e esclarecimentos, a população poderá utilizar o serviço da Ouvidoria Social, pelo  telefone 0800.0814421, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Siga-nos no Facebook

SUNDOWN PARK

KM,03 - SALOÁ/PE

PROVEDOR DE INTERNET

Escritório: Rua 13 de maio - 05, centro - Bom Conselho/PE.

ÁGUA LUCINDA

DISTRIBUIDORA DE GÁS LUCINDA

RUA MÁRIO MELO [AÇUDE] - 150 - CENTRO

INFORMATIVO ASTROTUR

Terminal Rodoviário de Bom Conselho

DECOLITUR

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO,52 CENTRO BOM CONSELHO CONTATOS: (ZAP) 9.9638-9489 E 9.8166-3600

SERVIÇOS ELÉTRICOS EM GERAL

VLV ADVOGADOS ASSOCIADOS

AGENDA TELEFÔNICA

MAIS LIDAS