SAÚDE
Enfermeiro é exonerado após tentar desviar vacinas contra Covid-19

Um enfermeiro foi exonerado do cargo após tentar desviar doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes seriam disponibilizados aos profissionais de saúde que operam no município de Franco da Rocha, em São Paulo. O caso aconteceu no último dia 3 de fevereiro.
O servidor fazia parte do Programa de Saúde da Família, na Unidade Básica de Saúde, localizada no Parque Vitória. O homem, que tentava levar os imunizantes para integrantes de sua família, chegou a ser encaminhado a prestar depoimento para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, mas foi liberado.
Em nota, a Prefeitura de Franco da Rocha informou que o fato foi constatado através de uma filmagem realizada durante a aplicação das vacinas. Na ocasião, foi possível identificar que o êmbolo não havia sido apertado em duas pessoas. As seringas foram localizadas ainda com a vacina, descartadas no lixo do local.
Os pacientes que foram prejudicados tiveram a aplicação refeita. O indivíduo foi afastado de suas atividades, sendo imediatamente instaurado processo administrativo pela exoneração do profissional por justa causa.
A Prefeitura lamentou o episódio e afirmou que condutas como essas não serão toleradas.
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival