Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FEIRA LIVRE DE BOM CONSELHO

Publicado

dia:

feira2b2-2198989

A feira livre de nossa cidade sempre teve a Praça Dom Pedro II e a Rua José do Amaral como cenário. Porém um fato trágico que ocorreu no primeiro governo de Gervásio Matos (1989 a 1992) mudou este cenário.

Foi num dia de sábado, logo no início da manhã, que um caminhão carregado de tambor de leite perdeu o freio na Rua Monsenhor Marques e só foi parar na parede da cooperativa que ficava na esquina da Rua 7 de Setembro com a Siqueira Campos.

Porém, o rasto trágico que foi deixado para trás ceifou a vida de 3 pessoas, inclusive a de uma senhora que morava na casa de Padre Carício e que tinha um defeito físico – teve morte instantânea, pois um tambor cheio de leite ao ser jogado fora da carroceria caiu encima dela.

Diante deste fato, a parte da feira que ficava na Praça Dom Pedro II, foi para as Ruas: Barão do Rio Branco, 6 de abril e Monteiro Lobato.

Passados todos estes anos a pandemia fez a feira mudar para a Av. Tenente Raul de Holanda, pois a mesma apresentava melhores condições de espaço, e realmente foi uma boa mudança, pois ela tem 600 metros em cada lado totalizando 1200 metros, espaço suficiente para abrigar a feira e proporcionar um melhor trânsito para os transeuntes.

A Avenida tem dois pontos positivos em relação às outras localidades – só tem construção no começo e no fim, ficando o centro sem nenhuma construção – outro ponto positivo é que todas as construções são comerciais no térreo e casa de morada em cima, não tem garagem. Porém o fator principal é que ao ser fechada para a feira as pessoas podem ir para os outros bairros por outras vias, assim como acontecia antes dela ser construída no governo de Audálio Ferreira.

Portanto não existe nenhum motivo de mudar a feira da Avenida. Pedimos aos competentes secretários de agricultura “Marcelo Ferreira” e infraestrutura “Felipe Tuna” que deixem tudo como está, pois, time que está ganhando não se mexe.

E para finalizar quero parabenizar a retirada dos feirantes na decida da ladeira do mercado de carne, agora as pessoas podem trafegar tranquilamente sem se preocupar com o trânsito.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS