Siga-nos nas Redes Sociais


PREFEITURA

Prefeitura de Caruaru segue realizando testagem rápida de Covid-19 em feirantes e clientes da Ceaca

Publicado

dia:

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Central de Abastecimento (Ceaca), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando ações de testagem para diagnóstico da Covid-19 em comerciantes de serviços essenciais e compradores que frequentam a Ceaca.

Na manhã desta quarta-feira (31), a ação preventiva realizou 107 exames de testagem rápida. Na ocasião, comerciantes e compradores receberam orientações sobre a necessidade de manter a higienização das mãos e o uso correto da máscara de proteção facial, bem como foi feita a aferição de temperatura das pessoas que estiveram no local.

A presidente da Ceaca, Thallyta Figueroa, ressaltou que a testagem rápida seguirá sendo realizada semanalmente na Central de Abastecimento de Caruaru, tendo como objetivo identificar possíveis assintomáticos e evitar a propagação da doença em pessoas que não sabem do diagnóstico. 

“O município tem se preocupado, vem fazendo muitos esforços e tomando medidas severas para reduzir os casos de coronavírus por toda a cidade. E, com isso, firmamos parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para realizarmos constantemente ações de testagens com a população que frequenta a Central de Abastecimento”, disse.

Segundo o secretário municipal de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza, ações como essa são uma das maneiras mais eficazes de evitar a proliferação do novo coronavírus. “Nosso objetivo é reforçar as medidas de proteção e prevenção contra a Covid-19 junto aos feirantes e compradores que circulam na Ceaca, além de realizar o monitoramento de pessoas que já tiveram contato com a doença”, explicou.

*Assessoria de Imprensa da Central de Abastecimento de Caruaru – Ceaca

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS