Siga-nos nas Redes Sociais


CURIOSIDADES

Saudades do tempo em que a VARIANT era só um carro e não um vírus mortal!

Publicado

dia:

Projeto 100% nacional, a Variant II foi lançada em 1977 (modelo 1978) com a missão de substituir a primeira geração da já cansada Variant, que havia sido lançada em 1969. Era um dos últimos projetos nacionais da Volkswagen com motor refrigerado a ar. A renovada perua da VW chegou praticamente junto com a Ford Belina II e também concorria com as versões mais em conta da Chevrolet Caravan, um carro bem maior e mais potente.

Atualizada com o estilo visual da marca alemã vigente na época, a Variant II lembrava muito o design da Brasilia, mas era maior, mais espaçosa e adotava soluções técnicas mais modernas. Tinha também melhor dirigibilidade e menor consumo. Em relação à geração anterior, a Variant II ganhou 9,5 cm de distância entre-eixos e área envidraçada mais ampla, garantindo boa visibilidade.

O interior trazia acabamento de boa qualidade e se destacava pelo novo painel de instrumentos retangular, totalmente diferente do padrão Fusca/Brasilia/Passat, que posteriormente seria aplicado no primeiro Gol – que só chegaria três anos depois, em 1980. Na lista de opcionais estavam conta-giros, relógio e rádio estéreo AM/FM.

No porta-malas cabiam 467 litros (954 litros com o banco rebatido), sem contar ainda o porta-malas extra dianteiro, com capacidade para mais 137 litros. Apesar de boa capacidade, era o menor entre as suas concorrentes.

Continue lendo

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS