Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

DF e 13 estados foram contemplados com autorização de mais 872 leitos de UTI

A autorização, em caráter excepcional e temporário, foi executada para apoiar estados, DF e municípios no reforço do Sistema Único de Saúde (SUS), contra a Covid-19

Publicado

dia:

O Distrito Federal e 13 estados brasileiros foram contemplados com a autorização de mais 867 leitos de UTI adulto e cinco leitos de UTI pediátrica. A iniciativa do Ministério da Saúde pretende atender pacientes graves com Covid-19.

A autorização, em caráter excepcional e temporário, foi executada para apoiar estados, Distrito Federal e municípios no reforço do Sistema Único de Saúde (SUS), durante a pandemia.

Os municípios beneficiados estão localizados nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal.  O valor do repasse mensal será de quase R$ 42 milhões, correspondente a abril.

A solicitação de autorização para o custeio dos leitos é feita pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde. Para a autorização, estados e municípios devem cadastrar a solicitação na plataforma Sistema de Apoio à Implementação de Políticas de Saúde (SAIPS), observando os requisitos necessários. Os critérios são objetivos. O intuito é dar celeridade e legalidade ao processo.

Fonte: Brasil 61

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS