SAÚDE
Garis foram incluídos no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19

O Ministério da Saúde atualizou o Plano Nacional de Imunização e incluiu profissionais de limpeza urbana no grupo prioritário de vacinação. A mudança ocorreu após o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitar a inclusão dos profissionais ao presidente da República, Jair Bolsonaro (Ofício 95), e conta com apoio do presidente dos Progressistas no Recife, Lula da Fonte. Com a alteração, mais de 227 mil trabalhadores deverão ser beneficiados em todo o Brasil.
“Entendemos que precisamos proteger nossos profissionais que fazem o manejo do lixo e são verdadeiros agentes ambientais e de saúde pública. É uma forma de reconhecer esse importante trabalho, que não parou um só momento durante a pandemia, e garantir a segurança dos trabalhadores”, afirma Eduardo da Fonte.
O Plano Nacional de Imunização é uma orientação do governo federal para estados e municípios seguirem ao aplicarem as vacinas contra o novo coronavírus.
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival