Siga-nos nas Redes Sociais


PREFEITURA

Rede Pública Municipal de Educação contará com Ensino de Libras

Será a primeira vez que Garanhuns terá de fato um professor de Libras para os estudantes da rede.

Publicado

dia:

Na manhã desta segunda (19), a secretária de Educação Wilza Vitorino recebeu em seu gabinete o professor de ensino de Libras Felipe Pires, contratado recentemente por meio da Seleção Simplificada para Professor I e II no final de março deste ano. Por meio da convocação dele, surgiu a oportunidade de atender às crianças surdas da rede, com mais essa modalidade de ensino.

A partir de avaliação e diálogo que serão realizados pelo professor, junto à cada secretaria de escola da rede, será montado um cronograma que atenda inicialmente aos 22 alunos da rede que carecem dessa forma de ensino.

No governo de Sivaldo Albino a Educação é prioridade e ações como esta, que fomentam a inclusão dentro das nossas escolas da rede, é mais uma comprovação do olhar desta gestão para as minorias.

A Libras, língua materna do surdo, é reconhecida como meio legal de comunicação e expressão desde 24 de Abril de 2002, através da Lei nº 10.436. Essa língua é muito utilizada na comunicação com pessoas surdas, sendo, portanto, uma importante ferramenta de inclusão social.

Arte: Lucas Monteiro
Texto: Mayara Carrilho / Secretaria de Comunicação Social | Prefeitura de Garanhuns (PE)

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS