Siga-nos nas Redes Sociais


ESPORTES

São Paulo vence o Sporting Cristal na estreia da Libertadores

Publicado

dia:

O São Paulo bateu o Sporting Cristal por 3 a 0, na estreia da fase de grupos do torneio – o time peruano não perdia desde outubro. Venceu e também convenceu. Com gols de Luan, o primeiro na carreira, Benítez, o melhor em campo, e Eder, com faro de artilheiro, o Tricolor começa bem a busca pelo tetra. Principalmente por afastar logo de cara a desconfiança gerada pela eliminação ainda na fase prévia, em 2019, e na fase de grupos do ano passado, com atuações pouco inspiradas. Contando também o Paulistão, o time de Crespo venceu as cinco partidas que fez desde o retorno do futebol após a paralisação.

Como fica?

O Grupo E tem agora o São Paulo como líder, com três pontos, e o Sporting Cristal como lanterna, com saldo negativo. Os outros dois times da chave, o uruguaio Rentistas e o argentino Racing, se enfrentam nesta quarta-feira. Veja aqui a tabela.

Fim de longo jejum

O São Paulo não vencia fora de casa pela Libertadores desde 15 de abril de 2015, quando bateu o uruguaio Danubio. De lá para cá, foram oito derrotas e quatro empates como visitantes nas edições seguintes que disputou.

Primeiro tempo

O São Paulo começou o primeiro tempo de forma tímida, com alguns erros de passe e tomadas de decisões equivocadas no ataque. O Sporting Cristal tentou se aproveitar e se lançou ao ataque, mas nada que assustasse. Aos 16 minutos, Luan tratou de frear o ímpeto dos peruanos. Após a zaga afastar um cruzamento, o volante arriscou um chute de fora da área, a bola desviou e o Tricolor abriu o placar. Foi o primeiro gol de Luan com a camisa do São Paulo. A partir daí, o Tricolor administrou a partida e quase ampliou, aos 23 minutos, com Reinaldo. O único lance de perigo do Sporting Cristal aconteceu aos 32 minutos, quando Volpi saiu do gol para abafar um cruzamento de Alejandro González.

Luan comemora o primeiro gol do São Paulo
Luan comemora o primeiro gol do São Paulo (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Segundo tempo

A etapa final começou mais movimentada, com os dois times partindo para o ataque. O São Paulo tentou chegar pela esquerda com Reinaldo e Pablo, mas não foi feliz. Já o Sporting Cristal criou perigo aos oito minutos, em cabeçada de Marcos Riquelme por cima do gol de Volpi. No lance seguinte, grande jogada do Tricolor que terminou em chute colocado de Luan, para fora. Aos 11, Volpi salvou o São Paulo com grande defesa de arremate de fora da área. Do outro lado, aos 15, o Tricolor se deu melhor.

Após bobeada da defesa peruana, Benítez arriscou de longe e ampliou: 2 a 0. Pouco depois, o Sporting Cristal chegou bem com Corozo, mas Volpi, em grande noite, defendeu. O São Paulo ficou muito perto de marcar mais um aos 28, quando Daniel Alves recebeu livre, dominou e perdeu na pequena área. Mas Eder, com faro de artilheiro, não desperdiçou aos 35, após cruzamento preciso de Reinaldo, e confirmou a ótima atuação do Tricolor na estreia na Libertadores. Na reta final do jogo, Léo ainda foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

Benitez, autor do segundo gol do Tricolor no jogo
Benitez, autor do segundo gol do Tricolor no jogo (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Próximos jogos

O São Paulo tem dois jogos pelo Campeonato Paulista: um na sexta, às 20h, contra o Santo André, no Morumbi, pela sexta rodada, e outro com o Ituano, no domingo, em Itu, ainda sem horário definido, pela oitava rodada. Na Libertadores, o próximo desafio é no dia 29, contra o Rentistas, do Uruguai, no Morumbi.

SUNDOWN PARK

KM,03 - SALOÁ/PE

PROVEDOR DE INTERNET

Escritório: Rua 13 de maio - 05, centro - Bom Conselho/PE.

BOM CONSELHO TEM

NO CENTRO DA CIDADE. ORGANIZAÇÃO: ULISSES MENDONÇA

ÁGUA LUCINDA

DISTRIBUIDORA DE GÁS LUCINDA

RUA MÁRIO MELO [AÇUDE] - 150 - CENTRO

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO,52 CENTRO BOM CONSELHO CONTATOS: (ZAP) 9.9638-9489 E 9.8166-3600

INFORMATIVO ASTROTUR

Terminal Rodoviário de Bom Conselho

DECOLITUR

SERVIÇOS ELÉTRICOS EM GERAL

VLV ADVOGADOS ASSOCIADOS

AGENDA TELEFÔNICA

TWITTER JB NOTÍCIAS

MAIS LIDAS