Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Vacinação em São Bento do Una é interrompida e 2.800 doses estão sob análise

Publicado

dia:

Cerca de 2.800 doses de vacina contra a Covid-19, dos tipos Astrazeneca e CoronaVac, estão sob análise devido a um problema na câmara de conservação dos imunizantes, no município de São Bento do Una, Agreste de Pernambuco. A oscilação de temperatura da câmara de conservação fez com que a vacinação no município fosse interrompida nesta segunda-feira (5).

As doses foram encaminhadas para a 4ª Gerência Regional de Saúde (GERES), em Caruaru, para passarem por um processo de análise que irá averiguar se elas ainda podem ser aplicadas. Ainda não há previsão de quando a GERES irá emitir o laudo com o resultado da análise.

Os grupos prioritários que estão sendo vacinados em São Bento do Una são de idosos com idade a partir dos 65 anos, além dos profissionais da saúde. Até agora já foram vacinados 6.089 moradores do município, que contabilizou 1.391 casos de coronavírus até o domingo (18).

O município também registrou 43 óbitos pela Covid. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), por meio do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), disse que recebeu o relatório do município sobre o problema na câmara fria que armazenava as vacinas, não só contra a Covid-19 mas também contra outras doenças.

A SES-PE já informou o caso ao Ministério da Saúde e  disse que irá passar também as informações sobre a análise dos imunizantes. Segundo o órgão estadual, 2.805 doses de vacina contra a Covid-19 e 410 vacinas contra outras doenças foram afetadas com a má refrigeração.

“A SES reforça a importância dos gestores municipais fazerem o monitoramento permanente, inclusive aos finais de semana e feriados, das suas câmaras frias, que devem funcionar dentro dos parâmetros exigidos para conservação das vacinas”, enfatizou o comunicado da SES-PE. 

DP

SUNDOWN PARK

KM,03 - SALOÁ/PE

PROVEDOR DE INTERNET

Escritório: Rua 13 de maio - 05, centro - Bom Conselho/PE.

BOM CONSELHO TEM

NO CENTRO DA CIDADE. ORGANIZAÇÃO: ULISSES MENDONÇA

ÁGUA LUCINDA

DISTRIBUIDORA DE GÁS LUCINDA

RUA MÁRIO MELO [AÇUDE] - 150 - CENTRO

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO,52 CENTRO BOM CONSELHO CONTATOS: (ZAP) 9.9638-9489 E 9.8166-3600

INFORMATIVO ASTROTUR

Terminal Rodoviário de Bom Conselho

DECOLITUR

SERVIÇOS ELÉTRICOS EM GERAL

VLV ADVOGADOS ASSOCIADOS

AGENDA TELEFÔNICA

MAIS LIDAS