Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Mãe: a difícil tarefa de conciliar trabalho e maternidade durante a pandemia

Publicado

dia:

Amamentar, acompanhar os primeiros sorrisos, passos e palavras são momentos únicos para as mães durante a maternidade. Os primeiros meses ao lado filho criam conexões emocionais que serão levadas por toda a vida, sendo fundamental para o desenvolvimento do bebê. Por causa disso, a volta ao trabalho tende a ser um momento difícil para as mães, que precisam conciliar a vida profissional com a nova vida pessoal. E neste período pandêmico, a situação se torna ainda mais desafiadora.

Nathalia Cimi é gerente de marketing da TIM Nordeste e virou mãe há nove meses, quando deu à luz ao pequeno Mateus. Nascido em plena pandemia, Mateus se tornou uma luz para a família em meio à situação vivida mundialmente.

“Ser mãe pela primeira vez já é difícil e em uma pandemia gera muito mais ansiedade que o normal. Antes, todo mundo ia para a maternidade ver o parto, era uma festa. No meu parto só estava eu e meu marido, e foi tão bonito assim. As coisas assumem o significado que a gente quer e neste período difícil, tudo é adaptação e ressignificação”, relatou Nathalia.

A gerente de marketing voltou a trabalhar há três meses e está vivendo a experiência de ser mãe e profissional sob o mesmo teto, visto que está trabalhando em home office. “Neste momento é necessário equilibrar vários pratos ao mesmo tempo. Hoje, com a reabertura das escolas, eu consegui colocar o Mateus na creche. É nesse intervalo que eu tenho que dar conta de todas as atividades, tornando o trabalho mais concentrado. O importante é fazer isso de uma forma fluida, tranquila. Não adianta querer dar conta de tudo e ficar estressada”, explicou Nathalia.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS