Siga-nos nas Redes Sociais


Publicado

dia:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou apoio da Polícia Federal para impedir a participação de quatro jogadores da seleção argentina no jogo entre Brasil e Argentina, marcado para 16h, deste domingo (5).

Eles não fizeram uma quarentena obrigatória, e a PF pode decidir pela deportação dos atletas.

De acordo com a Anvisa, os atletas Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero entraram de forma irregular no país ao negar que estiveram anteriormente no Reino Unido, o que exigiria que fossem submetidos a quarentena.

A situação irritou autoridades da Anvisa, que pediu a deportação dos atletas. Mas, procurada, a assessoria da CBF afirmou que não houve nenhuma alteração até este momento no jogo.

Em nota, a Anvisa divulgou neste domingo que após denúncia consultou os passaportes dos quatro atletas e identificou que eles mentiram.

“Eles descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021, a qual prevê que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil”, informa a agência. A portaria é assinada pelos ministérios da Justiça, Saúde e Casa Civil.

*Matéria exibida no CNN Domingo do dia 5 de setembro de 2021

MAIS UMA CONQUISTA

ACESSOS DA PÁGINA

NOSSA AGENDA TELEFÔNICA

SUNDOWN PARK

KM,03 - SALOÁ/PE

PROVEDOR DE INTERNET

RUA 13 DE MAIO Nº 05 - POR TRÁS DO SANTANDER

NOVOS PLANOS V-LINK FIBRA

BOM CONSELHO TEM

NO CENTRO DA CIDADE. ORGANIZAÇÃO: ULISSES MENDONÇA

JB NO TWITTER

MAIS LIDAS DO MÊS