Siga-nos nas Redes Sociais


BAIRROS

AÇUDE DA NAÇÃO EM BOM CONSELHO COBERTO PELAS BARONESAS

Publicado

dia:

A baronesa é uma planta aquática que prolifera ao sinal da poluição proveniente do despejo de esgotos nos rios, açudes, etc.

Mas não pense que ela é uma planta ruim que estraga o rio, pelo contrário, apesar delas aparecerem ao sinal de poluição, as baronesas são espécies de filtros que se alimentam dos dejetos.

O problema é que, quando a baronesa morre, tudo o que a planta absorveu e que ainda não foi jogado fora do manancial vai ser devolvido para a água do rio. É preciso retirar as baronesas e dar outras providências no despejo do esgoto das cidades.

No caso aqui, do açude, o problema não é se vai ser útil ou não ao meio ambiente ou quando irão fazer a limpeza propriamente dita. A questão primordial é que se trata de um reservatório de água localizado na entrada da cidade, e que por esse motivo dá a entender aos visitantes que por ali passam, que não existem cuidados com o visual dos cartões postais da cidade.

Continue lendo

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS