JOSENILDO BATISTA
A CORRUPÇÃO É UM TIPO DE “CÂNCER SOCIAL”.
A corrupção está presente diariamente, em jornais, revistas, noticiário das tevês, rádios, nas mídias digitais, nas conversas entre amigos, enfim na boca do povo.
Os escândalos se sucedem e quando achamos que já vimos tudo, mais envolvidos aparecem, mais bilhões são desviados, novas formas de agir são adotadas.
E qual o custo de tudo isso? Em números exatos é difícil responder. Do ponto de vista contábil, os auditores tentam medir a corrupção, mas dificilmente conseguirão.
Mesmo que todo o dinheiro subtraído através da corrupção no Brasil fosse encontrado e recuperado, que os envolvidos pagassem de forma exemplar, que fossem proibidos de retornar à vida pública, ainda as perdas não seriam reparadas e o custo integral de tudo isso não seria ressarcido.

E, há tempos, já estamos pagando essa dívida com a disseminação da cultura da corrupção, um custo Brasil cada vez mais alto, aprofundamento da recessão, instabilidade política, só para citar alguns.
E quando partimos para as esferas municipais, ai é que a coisa fede. Isto por que são poucos os que ficam sabendo das barganhas e dos escândalos praticados pela burguesia e seus apadrinhados.

O resultado de tudo isso é o claro e evidente enriquecimento ilícito de uma classe dominante e seus familiares, e por outro lado, a miséria permeia em seus arredores, aumentando cada vez mais a fome de um povo por comida, e a Ânsia da politicagem em manter esse mesmo povo em suas rédeas fortes!
TENHO DITO!
-
PREFEITURA DE GARANHUNS2 semanas atrásFESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS INICIA PROCESSO DE CREDENCIAMENTO PARA IMPRENSA
-
SAÚDE3 semanas atrásMinistério da Saúde descontinua temporariamente vacinação contra dengue
-
BRASIL2 semanas atrásBancos terão expediente especial em dia de jogos do Brasil na Copa; confira horário
-
EDUCAÇÃO1 semana atrásLula sanciona piso salarial de R$ 5.130 para professores da educação básica
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásClassificação do PCC e CV como terroristas entra em vigor nesta sexta
-
SAÚDE4 semanas atrásCuidado, câncer: O daroxonrasib chegou
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásSenado Aprova: Novo piso salarial para médicos e dentistas
-
SAÚDE3 semanas atrásPerícias do INSS obrigam moradores de cidade do Ceará a viajar até 437 km

