DIVERSOS
A pandemia não acabou, não podemos baixar a guarda. É responsabilidade de todos

O cenário ainda é incerto. Como consequência, muita gente pode morrer por conta da postura irresponsável daqueles que acreditam que já estamos voltando ao “normal”, ainda mais com o crescimento de casos das variantes nos estados.
É importante esclarecer que os próximos meses serão decisivos para termos evidências mais robustas da necessidade da terceira dose de vacinação, seja para determinados grupos ou para toda a população.
É preocupante vermos reabertura de atividades, assim como a liberação de público nos estádios de futebol, pois sugerem o retorno à vida normal, mas que mais uma vez não será cumprida.
Todo mundo quer voltar à vida normal, com a rotina que tínhamos e participando de eventos de aglomerações sem preocupação, mas ainda não é hora disso.
Assim como a pandemia de HIV/Aids provocou mudanças nos nossos hábitos cotidianos para a vida inteira, a da covid-19 também provocará.
Esse retorno precisa ter bastante planejamento e, em especial, ser avaliado conjuntamente com o crescimento de casos e testagem.

-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival