JOSENILDO BATISTA
Bom Conselho e as divergências da pandemia

É sabido de todos não somente no estado de Pernambuco, mas também em todo o país, a real situação na qual se encontram vários estados da federação em se tratando de Pandemia, aumento de novos casos a cada dia, e a preocupação para com as variantes e a gripe H3n2.
Então, é lamentável no momento em que nos encontramos, termos de repetidas vezes fazer apelações para que as pessoas se conscientizem e colaborem com as determinações dos governos no combate a essas doenças mortais!
No entanto, parece que aqui em Bom Conselho, estão levando na brincadeira esta situação. Enquanto igrejas precisam cumprir com as normas sanitárias e os protocolos da Covid para que funcionem, o comércio precisa se adequar às normas de higiene exigidas pelos órgãos estaduais, federais e municipais de saúde, vemos por outro lado, certas atitudes que são preocupantes!
O fato é que corre um vídeo na internet, no qual o gestor municipal afirma seu total apoio a uma festa que será realizada no Distrito “Rainha Isabel” em Bom Conselho.
Provavelmente, esta não deverá ser a primeira nem a única festa a ser patrocinada e apoiada pelo nobre gestor ou pela prefeitura, seja nos distritos ou na cidade.
Porém, cabe ressaltar aqui, que embora o governo do estado, o Sr. Paulo Câmara tenha feito pouco caso em suas mais recentes determinações sobre os protocolos a serem seguidos nesta pandemia, e permitido realizações de grande festas, compete aos gestores o bom senso, sabedoria e discernimento na condução desta situação.
Mas ao que parece, nenhum politico em ano eleitoral está preocupado com pandemia, com doenças ou com as mortes. A preocupação primária é não desagradar o eleitor para não perder votos no próximo pleito eleitoral.
Sim, tudo isso diverge do que vemos e ouvimos a todo instante, a toda hora e todo dia, semana após semana, mês após mês, nos canais de televisão, nos rádios, nos jornais e nas redes sociais, onde inúmeros apelos são feitos para que todos se protejam, não aglomerem, colaborem com os governos de seus estados, seus municípios e do país.
Mas será que a responsabilidade exigida é somente para a população? será que os que governam, principalmente estes, não devem ser exemplares no cumprimento do dever? Eles também não precisam colaborar?
É bom pensar nisso! Por que a vida é uma dádiva de Deus, e ele só nos deu uma, não mais que isso.
Vejam abaixo um resumo da atual situação desta pandemia em Bom Conselho, e raciocinem se é correto ao menos pensar em apoiar farras neste momento, enquanto milhares de pessoas estão lutando pela vida em leitos de hospitais?
BOM CONSELHO – JANEIRO 2022 – INFECTADOS |
DIAS 01 E 02 DE JANEIRO: 05 NA PRIMEIRA SEMANA: 31 NA SEGUNDA SEMANA: 75 ESTA SEMANA: 126 NO MÊS: 232 Hoje: 54 |
E pensar que a pandemia ainda não acabou, só estava adormecida, nos causa tremor e medo de sermos talvez a próxima vítima e quem sabe com a contribuição infeliz de um ser irresponsável que não se cuidou e transmitiu pra seu pai, seu irmão, sua mãe, avó, avô, sobrinho, tio, tias, amigos, parentes, namorados…………………
PENSE NISSO, SUA ATITUDE IRRESPONSÁVEL PODE AUMENTAR AINDA MAIS O PROBLEMA QUE JÁ NÃO É TÃO PEQUENO!
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!