Siga-nos nas Redes Sociais


COLUNISTAS

Quem é verdadeiro vilão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

*Por: Vanderlei Tenório

Publicado

dia:

A tão aguardada obra da Marvel “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” está prestes a ser lançada nos cinemas em todo o país. Escrito por Michael Waldron, o filme se passa alguns meses após os eventos de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, em que o multiverso foi aberto acidentalmente pelo Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) em um esforço para ajudar Peter Parker (Tom Holland).

Nesse contexto de alteração, Strange e seus aliados – incluindo a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Wong (Benedict Wong) – devem viajar pelo multiverso, onde enfrentarão horrores imprevistos como o MCU nunca retratou até agora. O filme também é estrelado por Chiwetel Ejiofor como Karl Mordo, Michael Stuhlbarg como Nicodemus West, Xochitl Gomez como America Chavez e Rachel McAdams como Christine Palmer.

Bom, grande parte da empolgação em torno do filme está no fato de ser o grande retorno de Sam Raimi, que dirigiu a trilogia original “Homem-Aranha” memoravelmente estrelada por Tobey Maguire antes do início do MCU. Não é apenas o primeiro filme de Raimi no MCU, é também seu primeiro projeto de direção em quase uma década, com seu último filme sendo o esquecível “Oz: Mágico e Poderoso” de 2013.

Nas semanas que antecederam o lançamento do filme, Raimi discutiu todas as coisas da Marvel – desde como era ver Maguire reprisar seu papel como Homem-Aranha para “Sem Volta para Casa”, aos quais filmes do MCU ele assistiu antes de assumir “Doutor Estranho” – mas em uma entrevista recente, ele sugeriu mais diretamente quem pode ser o verdadeiro vilão (ou vilões?) de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

Mais de um vilão?:

Em uma entrevista exclusiva com Erik Davis do Fandango, Sam Raimi observou que o objetivo desde o início era fazer o primeiro filme de terror tingido de terror do MCU. Na mesma linha, quando o entrevistador se aprofundou nos aspectos mais sombrios da trama, chegando a perguntar a Raimi quem ele achava que era o vilão do filme, a resposta de Raimi foi evasiva e interessante. 

“Bem, há iterações de nossos personagens em todo o multiverso”, disse Raimi. “Então, se eu fosse dizer Estranho… eu realmente não deveria responder a essa pergunta, mas eu poderia estar dizendo Estranho alterado. O mesmo com Wanda e Mordo. Mas eu diria, em momentos diferentes, todas as opções acima.”

Agora, embora seja inteiramente possível (se não provável) que Raimi esteja escondendo reviravoltas na trama aqui – o MCU adora guardar segredos, como visto no primeiro filme “Doutor Estranho”, onde o vilão surpresa acabou sendo o arqui-inimigo dos quadrinhos de Strange, Dormammu. – está citação indica que os heróis e vilões do filme – quaisquer que sejam as variantes – definitivamente virão em tons de cinza.

Raimi também discutiu como lidar com diferentes versões de cada um dos personagens ao longo do multiverso. Ele disse: “Acho que foi a coisa mais interessante – ver Benedict Cumberbatch trazer uma parte de sua personalidade que era ligeiramente única para criar um de seus eus alterados. Ou assistir Lizzie talvez trazer uma parte mais sombria de si mesma para criar uma versão alterada de si mesma”.

Em resumo, os fãs podem decidir por si mesmos quem eles acham que é o verdadeiro vilão quando “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” estrear hoje (5) nos cinemas.

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS