ELEIÇÕES 2022
Bolsonaro e Lula estão empatados tecnicamente, indica pesquisa
Segundo levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, o atual presidente tem 44,1%, contra 47,6% do petista

Os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão tecnicamente empatados no segundo turno da disputa à Presidência da República. Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, divulgado nesta quinta-feira (13), mostra que o presidente e candidato à reeleição tem 44,1% das intenções de voto, contra 47,6% do petista, no cenário estimulado, em que o nome dos entrevistados é apresentado aos eleitores. Brancos e nulos somam 4,8%, e não sabe/não respondeu, 3,6%.
O instituto ouviu 2.020 pessoas entre os dias 8 e 12 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, nos resultados gerais. O levantamento foi encomendado pela Record TV e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08438/2022.
Considerando os votos válidos (que excluem brancos e nulos), os dois seguem em empate técnico. Nesse cenário, Lula aparece com 51,9%, contra 48,1% de Bolsonaro.
Primeiro turno
No primeiro turno das eleições, o instituto paranaense se destacou pelo alto índice de acertos a respeito dos resultados da disputa. Enquanto outros institutos apontavam uma diferença de mais de 10 pontos percentuais entre Lula e Bolsonaro e até uma eventual vitória do petista no primeiro turno, o Paraná Pesquisas afirmava que essa diferença não passava de 7 pontos.
A última pesquisa presidencial divulgada pelo instituto mostrava 47,1% dos votos válidos para o ex-presidente, contra 40% para o atual presidente. No dia da eleição, Lula ficou com 48,4% dos votos válidos, contra 43,2% de Bolsonaro.
R7
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival