ESPORTES
Equador bate os anfitriões do Catar por 2 a 0 na abertura da Copa do Mundo

As seleções do Catar e do Equador se enfrentaram, na tarde deste domingo, na partida de abertura da Copa do Mundo 2022. E, pela primeira vez, os anfitriões foram derrotados no jogo que dá início à competição. O Catar, que é estreante em copas, foi superado por 2 a 0 e ambos os gols foram marcados pelo atacante Enner Valencia, do Equador.

O confronto realizado no estádio Al Bayt, em Al Khor, teve, desde os primeiros minutos, o comando dos equatorianos. Logo aos 6 minutos, Enner Valencia teve um gol de cabeça anulado após impedimento assinalado pelo VAR. Isto não seria problema para ele, porque, aos 14 minutos, o atacante sofreu pênalti depois de driblar o goleiro Saad Alsheeb, e ele mesmo cobrou para colocar os equatorianos em vantagem. Esta também foi a primeira vez que um gol de pênalti abre o placar em um jogo de abertura da Copa do Mundo.
Durante a segunda etapa, o Catar bem que tentou mudar a situação da partida, mas foi pouco eficiente e terminou o jogo sem acertar o gol nas cinco tentativas que teve. O Equador reduziu um pouco o ritmo de ataque, porém, conseguiu ameaçar os donos da casa nas saídas rápidas de bola e em contra-ataques.
Nesta segunda-feira, mais três confrontos encerram a primeira rodada dos grupos A e B. Às 10h, horário de Brasília, Inglaterra e Irã abrem o grupo B. Mais tarde, às 13h, Senegal e Holanda encerram o grupo A, e, às 16h, Estados Unidos da América (EUA) e País de Gales medem forças no segundo grupo.
O Brasil só entra em campo na quinta-feira, diante da seleção da Sérvia, às 16h, pelo grupo G.
Diário
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival