Siga-nos nas Redes Sociais


COMÉRCIO

Consumidores revelam como tem sido tratados nas lojas da cidade

Publicado

dia:

Nesta quarta-feira (15) é comemorado o Dia do Consumidor. Geralmente os comerciantes oferecem descontos e promoções durante esta semana para atrair ainda mais compradores para suas lojas. Entretanto, como tem sido o tratamento dispensado aos consumidores nos estabelecimentos da cidade?

Nossa equipe de reportagem entrevistou alguns campo-grandenses para saber como tem sido atendidos por aqui e as respostas em geral é a mesma: “precisa melhorar”. 

Para a assistente administrativa, Bruna Corrêa, 23 anos, falta cortesia no atendimento. “No geral é bom, mas pode melhorar muito. Tem alguns estabelecimentos que parece que estamos fazendo favor ao atendente, não recebemos um sorriso. Porém, tem alguns que você percebe que o funcionário gosta do que está fazendo e nos conquista com o bom atendimento”, disse ao Capital News. 

Já a advogada Vanessa Lopes, 26 anos, diz que o mal atendimento diz respeito à falta de valorização do profissional. “As vezes eu até entendo, é uma classe desvalorizada, muitos trabalham nessa área por falta de opção. Mas é fato que um bom atendimento faz toda a diferença na hora de voltarmos ao estabelecimento, há muito o que melhorar no comércio em geral”, comenta.

Quando os clientes sentem-se ouvidos e bem cuidados, eles estão mais suscetíveis a voltar a consumir novamente com a marca assim quando a experiência não é boa, o consumidor deixa de frequentar o local.

É o caso da dona de casa, Jucilene Davalos, 26 anos, que disse ao Capital News preferir um bom atendimento a preço baixo.  “Esses dias eu fui comprar uma película e fui super mal atendida que preferi sair do local e pagar mais caro em outro, somente pelo atendimento”, finalizou.

Conforme levantamento feito pela empresa de atendimento digital, Tallos, especialistas dizem que cerca de 72% dos clientes compartilharão uma experiência positiva com seis ou mais pessoas. Por outro lado, se um cliente não estiver satisfeito, 13% deles irão compartilhar sua experiência com 15 ou mais.

No Brasil, os Direitos do Consumidor estão assegurados através da Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990


Do Capitalnews



ACESSOS DA PÁGINA

contadores de visita

Facebook

JB NO YOUTUBE

SUNDOWN PARK

PROVEDOR DE INTERNET

JB ASSSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAÍSO, 52 - COHAB

SOCIAL

MAIS LIDAS DO MÊS