ACONTECE
Garanhuns amplia em 100% a oferta de vagas em creches para crianças de até 3 anos

Prefeitura de Garanhuns tem dedicado recursos à educação e ao bem-estar das crianças, resultando no significativo aumento na oferta de vagas. Em dois anos, o município conseguiu dobrar o número de vagas disponíveis para criança de até três anos. Um dos fatores que fez com que isso acontecesse foi a conclusão das obras de creches que estavam fechadas há mais de 10 anos e abertura de novos Centros de Educação Infantil.
Em 2021, a cidade contava com 55 turmas disponíveis para esta idade. Essa quantidade ainda não era suficiente para atender à demanda da população. De acordo com os dados de maio de 2023, o número de turmas foi dobrado. Agora, Garanhuns oferece 110 turmas para atender as necessidades das famílias com crianças de até 3 anos. Essa expansão representa um aumento de 100% na oferta em apenas dois anos.

“A ampliação da oferta de vagas em creches traz inúmeros benefícios para as famílias e para a sociedade como um todo. As crianças têm a oportunidade de receber uma educação de qualidade desde cedo, desenvolvendo suas habilidades cognitivas, emocionais e sociais. Além disso, os pais podem se dedicar ao trabalho com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão em um ambiente seguro e propício ao aprendizado”, afirma Wilza Vitorino, secretária de Educação de Garanhuns.
A Prefeitura entregou nos últimos meses três novas creches para as comunidades Massaranduba, Vale do Mundaú e Cohab 3. Até o fim do ano o Manoel Cheu e a Cohab 2 também terão unidades novas para receber as crianças, oferecendo ainda mais vagas desde o berçário até as crianças com 5 anos de idade. A abertura de novos Centros de Educação Infantil (CMEIs) também foi fundamental para o alcance da quantidade de turmas.
Luiz Guilherme de Aquino veio de São Paulo para Garanhuns e matriculou a filha na Creche da comunidade Massaranduba. “Muito boa a estrutura, maravilhosa. A recepção também foi muito boa. Garanhuns nos adotou e nos deu uma estrutura maravilhosa pra gente educar nossa criança”, afirmou o pai.
Fotos: Hilton Marques / Secretaria de Comunicação Social | Prefeitura de Garanhuns (PE)
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!