ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Garanhuns realiza entrega de drones para reforço na segurança pública

A Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) realizou nesta quarta-feira (11) a entrega de 4 drones para os órgãos de segurança pública da cidade, com o grande objetivo de fortalecer o núcleo de inteligência e prevenção a crimes no município através da tecnologia.

Além disso, os equipamentos também podem ser utilizados na prevenção e monitoramento através de órgãos como a Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e também da própria Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos do município.

Os equipamentos foram adquiridos através de emendas parlamentares dos vereadores Bruno dos Santos e Luizinho Roldão. A AMSTT fez um contrato de comodato por tempo indeterminado com os órgãos de segurança que receberam o equipamento, neste caso Polícia Civil e Polícia Militar.

Ao todo, são quatro novos drones para reforçar a segurança pública da cidade, que já serão utilizados no esquema de segurança do próprio Festival de Inverno. Um investimento superior aos R$80 mil. Para viabilizar este uso, a AMSTT realizou a capacitação de vários profissionais da segurança pública que irão manusear os equipamentos.

Durante a solenidade que aconteceu no gabinete do Prefeito Sivaldo Albino, no Palácio Celso Galvão, foram entregues dois drones a própria AMSTT, um drone para a Polícia Civil e um drone para a Polícia Militar. De acordo com o presidente da AMSTT, Rodolfo Melo, esse foi um investimento necessário e que trará grandes benefícios para a população de Garanhuns.

“Através do Prefeito Sivaldo Albino, nós pudemos ter esse olhar especial para a segurança pública do nosso município e pensamos em aperfeiçoar os nossos esquemas de segurança por meio da tecnologia, dando ênfase na elucidação de crimes e possibilitando um incremento nas investigações, seja por nossa equipe da AMSTT, como também das polícias civil e militar.” – disse o presidente.
Fotos: Hilton Marques e Thomas Ravelly/Secretaria de Comunicação Social | Prefeitura de Garanhuns (PE)
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival