DIVERSOS
É verdade que os supermercados do Brasil vão vender alimentos vencidos? Entenda a polêmica
Discussão começou com uma declaração do ministro da Casa Civil Rui Costa
Uma declaração polêmica do ministro da Casa Civil, Rui Costa, nesta quarta-feira (22) deixou os consumidores confusos. Costa disse, em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro que o governo irá fazer reuniões com os ministros da agricultura, do desenvolvimento agrário e da economia “para buscar um conjunto de intervenções que sinalizem para o barateamento dos alimentos”.
Mais tarde, a Casa Civil emitiu uma nota negando que esteja em discussão uma “intervenção de forma artificial” para reduzir os preços dos alimentos. “A Casa Civil informa que não está em discussão intervenção de forma artificial para reduzir preço dos alimentos. O governo irá discutir com os ministérios e produtores de alimentos as medidas que poderão ser implementadas”, afirmou a assessoria.
À noite, o ministro Rui Costa voltou a se pronunciar sobre o tema e esclareceu que não haverá intervenção do governo para forçar a queda de preços e que não há a possibilidade de comercialização de produtos com data de validade vencida.
Nesta quarta-feira (22), a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) emitiu uma nota defendendo a alteração da validade de alimentos como medida para baratear os preços dos produtos. De acordo com a associação, a iniciativa faz parte de “ações concretas para controlar a inflação e tornar o acesso aos alimentos mais acessível para a população.”
A mudança valeria para produtos não perecíveis, como biscoitos e massas. Com a alteração, os alimentos não precisam ir para o lixo depois da data de validade e poderiam ser comercializados com preço reduzido. De acordo com a nota, a associação teria enviado essa proposta ao Governo Federal no ano passado.
-
CIDADE3 semanas atrásBom Conselho vive um progresso ilusório
-
SAÚDE1 semana atrásDiabetes tipo 2 pode acelerar desgaste muscular, aponta estudo
-
IPVA2 semanas atrásPernambuco divulga calendário do IPVA 2026 com alíquota de 2,4%; confira
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásDívida da Venezuela com Brasil passa R$ 10 bilhões; calote já dura 7 anos
-
CLIMA1 semana atrásPor que ondas de calor se tornam cada vez mais intensas no Brasil
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásMomento inesquecível ao lado do Rei do Baião
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásZezé Di Camargo pede desculpas após polêmica sobre SBT: ‘Mal interpretada’
-
SAÚDE1 semana atrásMudanças de temperatura representam risco à saúde respiratória



