Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Memórias da nossa terra

Publicado

dia:

Está foto foi tirada em 1972 no campo da ABA (onde hoje é o centro social e a UPA). Provavelmente ela foi tirada por Zé do Foto.

Ela marca o surgimento do CSB – Centro Sportivo Bomconselhense que aqui está representado por Sales em pé, agachados na esquerda Cristóvão e Erivaldo Taveira, residentes em Bom Conselho, Recife e Curitiba, respectivamente.

A primeira formação do time juvenil (abaixo) e do infantil (acima) do CSB em 1972.

No infantil
Em pé: Neneca, Marconi Urquiza, Bastinho, Silvio, Ivo, Neném e Antiógenes
Agachados: Roberto Sá, Luís Carlos, Abdias, Neném e Frei Lourenço

No Juvenil
Em pé: Boneginho, Hélcio, Nia, Lito, Israel, Teté, Zé Roberto e Fussica
Agachados: Erivaldo Taveira, Vando, Sales, Calunquinha, Geceraldo, Artur e Frei Lourenço

No infantil tinha os irmãos Silvio e Abdias e no Juvenil os irmãos Hélcio, Nia e Lito e os irmãos Antiógenes no infantil e Artur no Juvenil e Ivo no infantil e Teté no juvenil e Neném no infantil e Fussica no juvenil.

Lá se vão 53 anos que Frei Lourenço/Frei José presenteou Bom Conselho com a criação do CSB. Quando surgiu o time visitante quando chegava a Bom Conselho cada atleta do CSB levava um atleta do time adversário para sua casa onde ele fazia as refeições e se caso houvesse necessidade de ele precisar dormir ficava lá também. Era um verdadeiro espírito esportivo que reinava naquela época.

O CSB ressurgiu agora com o nome CSB SENIORS para atletas com 60+ anos e que todos os domingos às 6h da manhã batem sua pelada no campo da AABB.

Um belíssimo retorno e a perpetuação de um clube de futebol na terra de Papacaça.

Observação:
“Este campo era o mais bem localizado do mundo. Se o time ganhasse tinha o cabaré na frente para se divertir, se levasse uma bancada ao lado tinha o hospital e se viesse a falecer por trás tinha o cemitério.”


Antiógenes Cordeiro

Continue lendo

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS