Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ABASTECIMENTO DE AGUA EM SÃO PAULO ESTÁ CADA VEZ MAIS CRÍTICO

Publicado

dia:

Cantareira

A situação é a mais crítica da história, segundo levantamento da companhia responsável pelo abastecimento
PUBLICADO EM 06/10/14 – 15h14

 O nível do sistema Cantareira voltou a cair nesta segunda-feira (6). De acordo com o boletim divulgado nesta manhã pela Sabesp, o manancial opera com 5,8% de sua plena capacidade.

A situação é a mais crítica da história, segundo levantamento da companhia. Para se ter uma ideia, no ano passado no mesmo dia, o volume armazenado era de 40,1%. Nesta segunda, a Sabesp deve entregar à ANA (Agência Nacional de Águas) o novo plano de operação do Cantareira.
O plano, que traz a estratégia prevista até o final de abril do ano que vem, foi a condição imposta pela agência para avaliar a autorização do uso da segunda cota do chamado volume morto (água que fica abaixo do nível de captação por gravidade).
A expectativa da Sabesp agora é usar mais 106 milhões de metros cúbicos na nova reserva técnica. Segundo o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, a primeira cota da reserva técnica do Sistema Cantareira deve se esgotar no dia 21 de novembro.
Desde maio, o abastecimento da região metropolitana de São Paulo é feito com o uso da reserva técnica conhecida como volume morto. Esse recurso entrou em operação em 16 de maio, quando o volume útil tinha baixado para 8,2%. Naquele período, houve acréscimo de 18,5% na oferta, o equivalente a 182,5 bilhões de litro.

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS