Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Taxa de desemprego cai para 4,9% em setembro

Publicado

dia:

economia-trabalho-desemprego-carteira-20130527-80-size-598-9107774

O rendimento médio dos trabalhadores chegou a R$ 2.067,10 em setembro
 O IBGE ficou três meses sem divulgar os dados da pesquisa devido à greve de servidores. Em agosto, nível de desocupação era de 5%

A taxa de desemprego brasileira fechou setembro em 4,9%, pouco abaixo do nível de desocupação visto em agosto, de 5%. Esta é a menor taxa para meses de setembro desde o início da série histórica, em 2002. Em setembro de 2013, a taxa estava em 5,4%. Analistas ouvidos pela agência Reuters esperavam que a taxa de desemprego atingisse 5,1% em setembro na mediana de 29 projeções, que foram de 4,9 a 5,3%.

A população desocupada somou 1,2 milhão de pessoas em setembro, praticamente a mesma de agosto, mas 10,9% menor do que a vista um ano antes. Já o contingente de ocupados (23,1 milhões de pessoas) manteve-se estável na comparação mensal e anual. Os desocupados incluem tanto os empregados temporários dispensados quanto desempregados em busca de uma chance no mercado de trabalho. O número de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado (11,7 milhões) também mostrou estabilidade em ambas as comparações.
Salário Segundo o IBGE, o rendimento médio real habitual dos trabalhadores passou de 2.064,82 reais em agosto para 2.067,10 reais em setembro. No nono mês de 2013, o salário médio era de 2.035,62 reais – 1,5% menor do que em 2014.

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS