ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Anac notifica empresa que impediu embarque de médico com ELA
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje, 27, por meio de nota à imprensa, que a companhia aérea italiana, Alitália, que teria impedido o médico alagoano Hermeson Casado de viajar por conta do uso de aparelhos respiratórios, terá que prestar esclarecimentos em até 10 dias.
Casado, que é portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa, detalhou o constrangimento via Facebook. O fato ocorreu às 19h desta quinta-feira, 26, no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, quando estava prestes a embarcar para Roma.
A Anac disse também que procurará o passageiro para obter mais informações, tendo em vista que a Resolução n° 280 dispõe sobre acessibilidade a bordo, na qual passageiros e companhias aéreas têm deveres e diretos a serem cumpridos.
Ainda na nota, assinada pela gerente Annelise Pereira Berutt, a Anac contou que foi procurada após o evento pelo passageiro, sua esposa e supervisor da empresa para ajudar na resolução do episódio. “O inspetor da Anac recebeu a informação de que o passageiro havia sido impedido de embarcar, pois o equipamento respiratório que portava precisaria de tomada para carregar a bateria e que sem o equipamento o passageiro não poderia prosseguir a viagem”, explicou.
Conforme a Anac, a companhia Alitália alegou que não possuia tomadas nas aeronave e que o passageiro não avisou com antecedência que embarcaria com o equipamento.
“Tendo em vista o relato do passageiro, de que precisaria embarcar com urgência para fazer uma cirurgia e que a companhia não poderia prestar o serviço, ficou acordado entre a companhia, por meio de seu supervisor, e passageiro que a Alitália compraria uma passagem aérea de outra companhia que prestasse o serviço com aeronaves que possuem tomadas a bordo”, disse a agência nacional.
Porém, após matérias veiculadas pela imprensa, a Anac verificou que o relato do caso divergia das informações recebidas no atendimento. Após receber as informações, a agência avaliará o caso para verificar se houve descumprimento da resolução por parte da companhia e se o atendimento ao passageiro foi prestado de forma adequada.
Continue lendo
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA2 semanas atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE3 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar