Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Anac notifica empresa que impediu embarque de médico com ELA

Publicado

dia:

mc389dico2bcom2be2bl2ba-9027482

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje, 27, por meio de nota à imprensa, que a companhia aérea italiana, Alitália, que teria impedido o médico alagoano Hermeson Casado de viajar por conta do uso de aparelhos respiratórios, terá que prestar esclarecimentos em até 10 dias.

Casado, que é portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa, detalhou o constrangimento via Facebook. O fato ocorreu às 19h desta quinta-feira, 26, no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, quando estava prestes a embarcar para Roma.
A Anac disse também que procurará o passageiro para obter mais informações, tendo em vista que a Resolução n° 280 dispõe sobre acessibilidade a bordo, na qual passageiros e companhias aéreas têm deveres e diretos a serem cumpridos.

Ainda na nota, assinada pela gerente Annelise Pereira Berutt, a Anac contou que foi procurada após o evento pelo passageiro, sua esposa e supervisor da empresa para ajudar na resolução do episódio. “O inspetor da Anac recebeu a informação de que o passageiro havia sido impedido de embarcar, pois o equipamento respiratório que portava precisaria de tomada para carregar a bateria e que sem o equipamento o passageiro não poderia prosseguir a viagem”, explicou.

Conforme a Anac, a companhia Alitália alegou que não possuia tomadas nas aeronave e que o passageiro não avisou com antecedência que embarcaria com o equipamento.
“Tendo em vista o relato do passageiro, de que precisaria embarcar com urgência para fazer uma cirurgia e que a companhia não poderia prestar o serviço, ficou acordado entre a companhia, por meio de seu supervisor, e passageiro que a Alitália compraria uma passagem aérea de outra companhia que prestasse o serviço com aeronaves que possuem tomadas a bordo”, disse a agência nacional.

Porém, após matérias veiculadas pela imprensa, a Anac verificou que o relato do caso divergia das informações recebidas no atendimento. Após receber as informações, a agência avaliará o caso para verificar se houve descumprimento da resolução por parte da companhia e se o atendimento ao passageiro foi prestado de forma adequada.
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visita para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS