Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SERÁ FOGO DE PALHA?

Publicado

dia:

fogo2bde2bpalha-8611702

Alguém já ouviu falar em “fogo de palha“? No entendimento popular, essa expressão indica tudo aquilo que começa a todo vapor – como uma chama – e acaba rapidamente como num piscar de olhos. Seria como atear fogo num amontoado de capim seco, em poucos instantes o fogaréu se transformaria em cinzas.  

Estou aqui fazendo uma alusão ao trabalho que está sendo feito no trânsito da cidade. Perguntamos: -” O que está sendo feito para educar os condutores de carros e motos além daquilo que vimos no centro da cidade a dois dias atrás“?

Como tudo no começo é novidade, a presença da polícia fazendo um trabalho de organização e sinalização indicando o sentido obrigatório por onde os carros e motos deverão transitar, causou comoção e um certo ar de que ‘agora a coisa vai!‘ Mas e agora, cadê os policiais para dar sequência ao trabalho? Hoje, não havia sequer 1 organizando o trânsito. Será que foram embora?  Será que foi só para inaugurar as placas e a faixa amarela pintada nos cantos da praça? Cadê o trabalho educativo nas escolas e nas ruas com panfletos  e o que mais for necessário para já ir conscientizando condutores e pedestres e preparando-os para o que vem à frente?

Por sinal, senhores comandantes e a quem diz respeito, nessa questão da faixa amarela no setor reservado para as motos, foi observado no trabalho executado pelos nobres policiais de trânsito, que não é permitido o estacionamento de motos após e antes de cada placa indicativa, algo que está na legislação. No entanto, observamos na manhã desta quinta-feira(05), que alguns condutores estavam colocando suas motos na faixa amarela. Será que eles não sabem que é proibido estacionar ali?

Outra coisa, será que se houvesse a presença dos guardas, eles iriam respeitar a sinalização? Bem, pelo menos iria impor respeito! Mas, aonde estão os guardas de trânsito? E a guarda municipal, afinal de contas serve pra que? Esse trabalho não pode nem deve ser comparado a um fogo de palha, ou deve?

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas html

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS