ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A autopromoção ás vezes beira ao ridículo
A autopromoção é uma das coisas mais chatas que existem. Encontrar alguém que fica o tempo todo se vangloriando de alguma qualidade que acha que tem no superlativo é cruel. Promover as próprias conquistas pode parecer estranho e soar como narcisismo. Mas no mundo corporativo, onde a competição é bastante acirrada e torna-se necessário mostrar o seu valor, promover as próprias conquistas pode parecer estranho e soar como narcisismo. Em algumas atividades é essencial para o sucesso profissional.
A autopromoção pode ser particularmente difícil para profissionais de TI, porque a maioria foi educada em sistemas nos quais o trabalho deveria falar por si próprio. Assim, esses profissionais se consideram livres dessa tarefa, diz Jim Anderson, consultor de TI. Para um profissional dessa área, divulgar o seu trabalho é como colocar os sapatos trocados, acrescenta Curt Rosengren, um coach de carreira que trabalhou na indústria de TI.
Há ainda aqueles que procuram qualquer pretexto para se auto promover. As vezes o cara nem precisa chegar a tanto, mas o medo da concorrência, ou a instabilidade capacitiva para assimilar o lugar que lhe é destinado e o reconhecimento do espaço do trabalho dos outros, pode fazer com que o indivíduo perca a noção do óbvio e comece a agir beirando o ridículo. Elogiando quem não precisa tanto de elogios, deixando de elogiar quem realmente merece, agindo com falsidade quando deveria ser autêntico.
Emfim, não vale apena buscar o reconhecimento do seu trabalho agindo dessa forma. Quando você pensar que agora é ‘o rei da cocada preta’, analise-se e procure fazer as devidas mudanças. Se conseguir, salvará a sua imagem e reputação. Se não, paciência.
Continue lendo
-
BRASIL4 semanas atrás
Ciúme pode ter motivado envenenamento de família com ovo de Páscoa
-
SAÚDE4 semanas atrás
Reposição de testosterona aumenta o risco de câncer de testículo?
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Lula manda demitir presidente do INSS
-
ESPORTES3 semanas atrás
São Paulo supera Libertad e volta a vencer fora de casa na Libertadores
-
ESPORTES3 semanas atrás
Bahia surpreende e vence o Palmeiras por 1 a 0
-
POLÍTICA4 semanas atrás
Eleições 2026: Bolsonaro tem 38.5% contra 33.3% de Lula na disputa à presidência, diz pesquisa
-
SAÚDE3 semanas atrás
Ortopedista revela 4 dicas para manter os joelhos fortes
-
ESPORTES3 semanas atrás
Flamengo goleia o Corinthians e lidera o Brasileirão
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar