ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ensino religioso poderá sofrer mudanças nas escolas públicas
No próximo dia 15 de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) promoverá uma audiência pública para discutir o ensino religioso nas escolas públicas brasileiras. A preocupação seria a inclinação de alguns professores em preterir uma ou outra religião e com isso, incentivar algum tipo de preconceito entre os alunos.
O STF colocará em debate uma Ação Direta de Inconstitucionalidade. Nela, a Procuradoria-Geral da República defende a tese de que a única forma de compatibilizar o caráter laico do Estado brasileiro com o ensino religioso nas escolas públicas consiste na adoção de modelo não confessional, em que a disciplina deve ter como conteúdo programático a exposição das doutrinas, práticas, história e dimensões sociais das diferentes religiões, incluindo posições não religiosas, “sem qualquer tomada de partido por parte dos educadores”, e deve ser ministrada por professores regulares da rede pública de ensino, e não por “pessoas vinculadas às igrejas ou confissões religiosas”.
O grande desafio, no momento, é dar às aulas com um conteúdo esclarecedor e neutro, independente do ponto de vista pessoal do educador. “É preciso ensinar de maneira igualitária sem ferir a opção de nossos alunos, que confessam fé em diferentes credos”, explicou a coordenadora pedagógica do colégio Laura Dantas, que pertence ao complexo do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol, em Maceió, Dislene Costa.
fonte: tnh1
fonte: tnh1
Continue lendo
-
ECONOMIA4 semanas atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
ECONOMIA4 semanas atrás
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
-
BRASIL3 semanas atrás
Ciúme pode ter motivado envenenamento de família com ovo de Páscoa
-
SAÚDE3 semanas atrás
Reposição de testosterona aumenta o risco de câncer de testículo?
-
AGRICULTURA3 semanas atrás
Atemoia, fruta exótica é mais doce que a fruta do conde e faz sucesso na Europa
-
DIVERSOS4 semanas atrás
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REALIZAM ASSEMBLEIA COM O TEMA:“Não nos envergonhamos das boas novas!”
-
DIVERSOS2 semanas atrás
Lula manda demitir presidente do INSS
-
ESPORTES2 semanas atrás
São Paulo supera Libertad e volta a vencer fora de casa na Libertadores
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar