Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeita renuncia após reportagem do ‘Conexão Repórter’ sobre fraude

Publicado

dia:

conex25c325a3o2breporter-9616544
 “Apresento minha renúncia em decorrência dos últimos fatos”. Foi assim que a prefeita de São Cristóvão, município da Grande Aracaju, Rivanda Batalha (PSB), começou sua carta com pedido de renúncia ao cargo. A política tomou a decisão após reportagem do jornalista Roberto Cabrini exibida no ‘Conexão Repórter’ no último domingo, 31. O comunicado sobre a mudança no Executivo da cidade foi feito logo na segunda-feira, 1º de junho. O vice Jorge Eduardo Santos já assumiu a prefeitura.

conexao-reportagem-5576809
Chamada de “Os Senhores da Fome”, a grande reportagem feita por Cabrini é resultado de investigação que se estendeu por quatro meses. A apuração revelou a rede de empresários que se uniu a políticos para fraudar licitações de merenda escolar em uma das regiões mais pobres do país, parte do estado sergipano.
Para descobrir a fraude, a equipe do jornalístico do SBT se infiltrou nos bastidores de reuniões, que foram registradas com câmeras escondidas. De acordo com a emissora, os acusados confrontados são chefes e articuladores do esquema de corrupção que afeta centenas de escolas e mais de 200 mil crianças. A reportagem mostra detalhes sobre o esquema de licitação com cartas marcadas e a superfaturação do preço da merenda escolar.
Foi depois de a reportagem ser veiculada que a prefeita Rivanda resolveu se afastar do cargo. Na carta, ela explicou os motivos. “Apresento minha renúncia em decorrência dos últimos fatos que foram veiculados pela imprensa. Tenho plena consciência que nada tenho a dever. Coloco à disposição da Justiça todos os meus dados bancários, fiscais, sigilo telefônico ou qualquer medida que possa colaborar com a elucidação dos fatos”, escreveu.

Veja, abaixo, a carta e a reportagem apresentada por Cabrini no ‘Conexão Repórter’

carta-renuncia-9835260

Conexão Repórter exibiu o documentário exclusivo “Os Senhores da Fome”Roberto Cabrini comandou uma investigação de quatro meses e revelou uma rede de empresários que se uniu a políticos para fraudar licitações de merenda escolar em uma das regiões mais pobres do país, o interior do estado de Sergipe. Em um trabalho meticuloso, o programa se infiltrou nos bastidores de reuniões, que foram registradas com câmeras escondidas. Os acusados confrontados são chefões e articuladores de um esquema de corrupção que afeta centenas de escolas e que se perpetuou em meio ao sofrimento de uma população indefesa.

O resultado é a fome de mais de 200 mil crianças, que mal têm o que comer e dependem diretamente do alimento que deveria ser servido nas escolasGravações secretas revelam como os empresários produzem licitações com cartas marcadas, superfaturam o preço da merenda e condenam crianças carentes à falta de uma nutrição indispensável, definindo quem vai ganhar e quem vai perder com pagamentos de propina que incluem governantes. A reportagem mostrou ainda o desespero de pais e professores, a instalação do medo e como a manipulação que fábrica um sistema perverso.

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

ACESSOS DE PÁGINA

contador de visitas para blog

MAIS LIDAS DO MÊS