ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COLUNA ENSAIO GERAL – JUAREZ TENÓRIO (MEU PAI) PARTE III
ALGUMAS HISTÓRIAS
![]() |
Escritor Alexandre Tenório |
Um estabelecimento com quase 20 anos de funcionamento no centro da cidade tem muitas histórias para contar, principalmente por te sido um reduto de boêmios, e com a sorveteria Danúbio não foi diferente.
Quem conheceu meu pai sabia o homem disposto que ele era “não abria parada para ninguém”, todos os casos que foi preciso ele agir, ele agiu. Fazia o possível para não se envolver em problemas, mas quando eles apareciam ele enfrentava sem medo.
Tivemos um delegado no final década de 60, filho de Bom Conselho. Era respeitado por todos, pois era durão. Por ser filho de nossa cidade e conhecido de todos, diminuía um pouco sua autoridade. Pois bem, estava uma noite de sexta-feira uma grande farra na sorveteria, meu pai também estava bebendo, quando deu umas 23 horas, meu pai resolveu lavar o salão para que no outro dia ele estivesse limpo, nesta altura a cidade já estava deserta, começaram a lavar e em pouco tempo estavam todos molhados alguns de cueca, numa verdadeira algazarra e alegria, era perto do carnaval e eles aproveitaram para comemorar o carnaval que estava chegando, a água comendo solta, a cachaça comendo no centro e a alegria era total, é quando chega o soldado Cicero de Maninho e pede para falar com papai, e diz que ‘o delegado, mandou dizer que era para acabar com a farra e fechar a sorveteria’. Então meu pai mandou um recado para o delegado – ‘Cicero diga ao delegado que eu estou no meu estabelecimento, pago meus impostos, não estou fazendo nada demais, e se ele quiser fechar a sorveteria que venha pessoalmente fechar‘. Cicero foi correndo dar o recado, até hoje estamos esperando o delegado vim fechar a sorveteria.
Papai mantinha uma arma dentro de um cesto de vime que ficava embaixo do caixa.
Continue lendo
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar