ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Comissão de deputados vai a Paraíba pedir atenção de Dilma para o semiárido
Os deputados Miguel Coelho, Rodrigo Novaes e Claudiano Filho viajam para João Pessoa, nesta quinta-feira (03), para uma reunião com representantes das assembleias legislativas de outros estados do Nordeste. O encontro tem por objetivo definir um documento preliminar com as prioridades para o desenvolvimento do semiárido. O material será entregue no dia seguinte à presidenta Dilma Rousseff, que cumpre agenda na Paraíba na sexta-feira (04).
Os pernambucanos vem buscando, desde março, formar uma articulação com as bancadas estaduais para o fortalecimento de um movimento para estabelecer uma política permanente voltada ao semiárido. A aliança recebeu o nome de União pelo Nordeste e já contabiliza o apoio de governadores, senadores, deputados federais, estaduais e a atenção de ministros e do superintendente da Sudene.
“Esse documento foi construído a muitas mãos, inclusive, de especialistas em políticas sociais e econômicas para o Nordeste. Queremos construir uma agenda comum de prioridades para a presidenta que contemple as maiores necessidades dos estados do semiárido nordestino. Sabemos que não dá para a presidenta fazer tudo o que se pede em nossa região, mas pelo menos as ações de interesse comum dos nove estados precisam ser priorizadas”, defende o deputado Miguel Coelho.
O passo seguinte à entrega do documento à presidenta será a realização de um fórum aberto à sociedade, que reunirá lideranças políticas e sociais do Nordeste. No encontro, as sugestões colhidas serão incorporadas ao documento, que será transformado num programa de políticas públicas para o semiárido. “Depois do fórum, vamos solicitar uma audiência com a presidenta para entregar e discutir esse programa. Não se trata de um pacote de obras ou conjunto de paliativos, mas uma política estruturada e com visão de futuro para o semiárido”, explica Rodrigo Novaes.
Com Informações:Junior Vilela
Assessor de Imprensa de Miguel Coelho
Continue lendo
-
BRASIL4 semanas atrás
Ciúme pode ter motivado envenenamento de família com ovo de Páscoa
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Lula manda demitir presidente do INSS
-
ESPORTES4 semanas atrás
São Paulo supera Libertad e volta a vencer fora de casa na Libertadores
-
ESPORTES3 semanas atrás
Bahia surpreende e vence o Palmeiras por 1 a 0
-
POLÍTICA4 semanas atrás
Eleições 2026: Bolsonaro tem 38.5% contra 33.3% de Lula na disputa à presidência, diz pesquisa
-
SAÚDE4 semanas atrás
Ortopedista revela 4 dicas para manter os joelhos fortes
-
ESPORTES3 semanas atrás
Flamengo goleia o Corinthians e lidera o Brasileirão
-
CIDADE3 semanas atrás
Ulisses Mendonça é destaque na publicidade de Bom Conselho
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar