Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Compesa garante que haverá abastecimento no Agreste

Publicado

dia:

barragem-4001578

A Compesa montou uma força-tarefa para que os calendários de abastecimento das cidades do Agreste de Pernambuco sejam cumpridos durante o feriado da Semana Santa, de quinta a domingo. Atualmente, o interior do Estado – que recebe vários turistas neste período – enfrenta uma situação complicada de água.
As equipes do órgão estão de prontidão para atender à população, no caso de conserto de vazamentos, envio de carros-pipa com mais agilidade e fiscalização de problemas pontuais de falta d’água.
Caruaru é abastecida pela Barragem do Prata, que está com quase 56% da capacidade. A barragem também fornece água para Agrestina, Altinho, Ibirajuba e Cachoeirinha. Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, recebe água da Barragem Santanna II, que atualmente opera com 27,5% da capacidade.
O abastecimento da cidade em que acontece a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém está sendo feito por meio de rodízio para os dois setores de Brejo mais Fazenda Nova, sendo uma semana para o setor 1, uma semana para Fazenda Nova e uma semana para o setor 2.
Em Gravatá, haverá reforço no abastecimento durante o feriadão. A Compesa começou a operar parte da nova adutora do Sistema Amaraji, que deve elevar para mais que o dobro a vazão de água para o município. A adutora está com 80% das obras concluídas.
A cidade é abastecida pelos sistemas Brejinho, Vertentes e Cliper, que irão operar em capacidade máxima no feriadão. O Sistema Brejão também contribui para o abastecimento.
A Compesa também afirmou que é possível que eventualidades aconteçam ao longo do trecho em funcionamento do Amaraji, como vazamentos ou paradas, já que trata-se da fase inicial de operação.
A primeira etapa da obra em Amaraji consiste na troca de quatro quilômetros de tubulações, com investimento de R$ 3 milhões. Os tubos usados no sistema estão sendo substituídos por outros mais resistentes e de diâmetro maior.

A barragem tem capacidade de dois milhões de metros cúbicos e atualmente está cheia. O investimento na infraestrutura tem como objetivo conseguir retirar o volume de água necessário para Gravatá.


Com Informações
ne10-2795177

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DE PÁGINA

contador de visitas para site

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS